Lucky Luke - Os Indomados – Ed. especial wookemcaixa

de Blutch
editor: A Seita, novembro de 2024
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Esta edição especial e exclusiva WOOK inclui, para além do livro com capa exclusiva WOOK, uma caixa, um ex-libris, e dois prints.
Edição limitada ao stock existente e às primeiras encomendas registadas e pagas.


Ver edição com capa exclusiva Wook

Ver edição normal

Para Lucky Luke, é o descanso. Uma última missão, e finalmente a paz... Pelo menos é nisso que acredita, antes de uma miúda obstinada o ameaçar com uma arma, gritando "Mãos para cima, coiote!" Lucky Luke vai descobrir que esta menina, Rose, vive sozinha numa cabana isolada com o seu irmão Casper, depois dos seus pais terem desaparecido. Lucky Luke decide levá-los de volta ao xerife da cidade... Mas rapidamente percebe que até lá terá de brincar às "amas" com estas crianças particularmente endiabradas! Um papel totalmente inesperado para ele...

Blutch é um dos maiores nomes da banda desenhada franco-belga, recipiente do Grande Prémio da cidade de Angoulême, que cultiva uma visão algo alternativa e sonhadora na nona arte. Com este álbum, presta homenagem a uma das suas personagens preferidas, que o ajudou a definir-se como autor, numa história original e invulgar, em que o cowboy que "dispara mais depressa do que a sua própria sombra" é promovido a "cara pálida que atira primeiro e vê depois"!

A edição portuguesa de Os Indomados conta também com um extenso caderno de extras inédito na versão francesa, incluindo esboços, desenhos preparatórios, ilustrações várias e uma história curta de Pecos Jim, personagem criada por Blutch nos anos 80, e do seu encontro com um tal de... Luke, o Sortudo!

Lucky Luke - Os Indomados – Ed. especial wookemcaixa

de Blutch

Propriedade Descrição
ISBN: 5600276496764
Editor: A Seita
Data de Lançamento: novembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 305 x 256 x 101 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura
EAN: 5600276496764

Uma edição realmente especial...

José Pereira

Obrigado pelos extras, o livro em si é bom, embora prefira os desenhos originais de Morris, estes são aceitáveis, a história em si não fica aquém daquilo a que os fãs estão habituados.

Como um apetitoso bolo

Pedro Cleto

Se as versões de autor de heróis clássicos são sempre um risco - apesar de tudo controlado pelos editores... - a verdade é que a escolha dos autores que têm 'revisto' Lucky Luke tem sido bem criteriosa e acertada. Os Indomados, de Blutch é o (excelente) exemplo mais recente. Todos os elementos tradicionais estão lá: relação de Lucky Luke com Jolly Jumper, a ineficácia proverbial dos xerifes, o cowboy a disparar mais rápido do que alguma vez víramos, perseguições aos fora-da-lei, pancadaria no saloon, mas são apresentados de forma diversa e quase como acessórios face ao motivo central que atravessa todo o álbum, a falta de educação e de respeito das duas crianças mimadas- Rose e Casper Kinker - que o herói encontra logo na segunda prancha e que quase são os verdadeiros protagonistas. A partir deles, Blutch cria uma história tradicional, com perseguição de criminosos, entradas e saídas da cadeia e procura de um saque escondido por um bando atraiçoado por um dos seus elementos, com um ritmo de fazer perder o fôlego e um sentido de humor genial, que dinamita as situações, subverte os estereótipos da série e ostenta um tom quase subliminar politicamente incorrecto, delicioso e irresistível, que funciona como cereja no topo de um apetitoso bolo.

Lucky Luke de autor!

Emanuel Candeias

Mais um excelente Lucky Luke de autor, desta vez com a assinatura de Blutch que a editora ASeita tem vindo a editar em Portugal, obrigatório para qualquer fã do cowboy que dispara mais rápido do que a sua própria sombra!

Um Lucky Luke de que Morris se orgulharia...

Pedro

História muito diferente do registo tradicional, mas extremamente interessante e com um final nunca visto em tantos anos de aventuras. Humor muito subtil e densidade narrativa em linha com as modernas novelas gráficas.

Bela homenagem

Manuel Gomes

Bela homenagem que Blutch fez ao nosso cowboy favorito. Com um argumento e desenho que nos faz lembrar os álbuns originais Morris e de Goscinny, este livro vai agradar a todos os fans de Lucky Luke. Mais uma vez a editora A Seita a surpreender com uma magnifica edição.

Muito bom

Nuno Santos

Lucky Luke é daquelas personagens que nos acompanham desde sempre, e estas novas versões fazem-nos recordar e ficar com vontade de reler todas as aventuras do cowboy mais rápido que a própria sombra. Esta versão exclusiva da wook é espectacular, acompanhada com postais de edição limitada que nos faz sentir ainda mais especiais por termos esta edição. Adorei

SOBRE O AUTOR

Blutch

Christian Hincker, conhecido por Blutch, nasceu em Estrasburgo em 1967, tendo-se formado na sua cidade natal em artes decorativas. Publicou as suas primeiras bandas desenhadas em revistas como a Fluide glacial, Lapin, e na revista (A Suivre). depois de alguns álbuns soltos, Blutch irá emancipar-se do registo humorístico ao adaptar o Satyricon, de Petronius. Seguem-se vários álbuns com temas muito variados, desde o registo autobiográfico, como Le Petit Christian, no qual retratou as memórias da sua infância na Alsácia, até ao western, com Rancho Bravo (com argumento de Jean-Louis Capron). Em 2000, o seu livro Blatch é premiado com o Alph-Art Humor no festival de Angoulême, e dois anos depois será Vitesse moderne a ganhar o prémio internacional Töpffer, atribuído pela cidade de Genebra. Publicou depois álbuns muito diferentes, sempre surpreendentes, como um episódio de Dungeon Monsters, o épico de fantasia humorística de Joann Sfar e Lewis Trondheim, ou livros como Total Jazz, C’tait le Bonheur, La Volupté, e muitos outros.
Em 2009, venceu o Grande Prémio de Angoulême. A este prémio sucedem-se uma série de obras que poderíamos descrever como no mínimo heterogéneas: Pour en finir avec le cinema, Lune l'envers, Vue sur le lac, e outros. Em 2019, Blutch, residente em Estrasburgo, é triplamente homenageado pela sua cidade, onde a sua obra é objeto de diversas exposições nos principais museus da cidade (Museu Tomi Ungerer, Museu de Arte Moderna e Contemporânea, e a Mediateca Central).
Em 2020, Blutch revela mais uma faceta do seu universo criativo com Mais où est Kiki?, um álbum da série Tif et Tondu, escrito pelo seu irmão Robber. Este álbum inesperado impressiona a crítica e o público em geral. E em 2023, vai fazer as delícias dos fãs do "homem que dispara mais rápido que a sua sombra", com este Os Indomados, uma aventura subtil e hilariante da coleção Lucky Luke visto por...
A par do seu trabalho na banda desenhada, Blutch ilustra obras para crianças, explorando inúmeras técnicas ao serviço de universos gráficos muito diversos, e é também, ocasionalmente, ilustrador de cinema (criou três cartazes para Alain Resnais) e de música (devemos-lhe os cartazes do festival de jazz Banlieues bleues).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU