Lontras em Portugal

de Paulo Caetano e Joaquim Pedro Ferreira
Editor: Má Criação, novembro de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Ainda antes da abertura do Oceanário de Lisboa, todo o país se enterneceu com as duas lontras marinhas ali residentes, «Amália» e «Eusébio». No entanto, não se trata de um animal estranho aos cursos de água portugueses. Em rios, em barragens e até em marinas, já muitos foram maravilhados por aparições deste brincalhão e esquivo carnívoro. O seu número até tem crescido por cá, em oposição ao que se passa em quase toda a Europa.

Neste livro ilustrado por fotografias surpreendentes de Joaquim Pedro Ferreira, Paulo Caetano revela-nos os habitats da lontra, os seus hábitos e as histórias de quem com ela se cruzou ou que tem como missão estudá-la e preservá-la. Lontras em Portugal é mais uma deslumbrante expedição destes dois consagrados autores às facetas menos conhecidas do nosso património natural. Revelando a beleza e a vivacidade de um animal fascinante.

Lontras em Portugal

de Paulo Caetano e Joaquim Pedro Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728720155
Editor: Má Criação
Data de Lançamento: novembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 268 x 286 x 14 mm
Páginas: 134
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Zoologia
EAN: 9789728720155

Para toda a gente

Catarina Inverno

A lamentar apenas a qualidade de algumas fotografias, compreensível pela rapidez com que as lontras se movem. A destacar a qualidade da maioria das fotografias sendo o objeto tão difícil de fotografar, assim como a fluência do texto que agradará a estudiosos e a meros curiosos sobre o tema. É um livro que pode despertar paixões, interesse por aprofundar o que através dele é divulgado. A acrescentar ao seu valor a surpresa do prefácio por Mário Zambujal.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU