10% de desconto

Lobos do Mar

(7ª Edição)

de Rudyard Kipling; Tradução: António Sérgio

editor: Nova Vega, junho de 2017
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Filho de um multimilionário americano, irritantemente presunçoso, impertinente e malcriado, Harvey estava bem longe de imaginar que de uma tão simples prosápia como fumar um charuto pudesse resultar uma tão grande modificação da sua vida. No entanto, assim aconteceu. Após ter desmaiado no convés do paquete de luxo que o levava à Europa, desperta a bordo de uma frágil embarcação de pesca na companhia de um pescador português chamado Manuel que pertence a um navio pesqueiro. Menosprezando o seu dinheiro e posição o capitão Disko Troop redu-lo a um insignificante moço de limpezas e obriga-o a enfrentar a rude vida do mar. A literatura juvenil enriqueceu-se, ganhou novas cores e personagens com este clássico de Kipling. A tradução é de António Sérgio, notável ensaísta, crítico e pedagogo.

Lobos do Mar

(7ª Edição)

de Rudyard Kipling; Tradução: António Sérgio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726991113
Editor: Nova Vega
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 202 x 12 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789726991113
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Esplêndida lição de vida

Anabela Protásio

Uma história fabulosa de aprendizagem e de crescimento humano, que mostra o valor da família e do trabalho duro e colaborativo no mar. Apesar de ser uma história de época os valores são intemporais e podem ser facilmente percebidos hoje.

Rudyard Kipling

Rudyard Kipling nasceu em Bombaim, então Índia britânica, a 30 de dezembro de 1865. Iniciou a sua carreira literária em 1886 com a publicação do volume de poemas Departmental Ditties, afirmando-se rapidamente se como um dos escritores mais populares do Reino Unido, quer na poesia quer na prosa. Em 1894 lançou O Livro da Selva, que viria a consolidar-se como clássico juvenil por todo o mundo. O Segundo Livro da Selva foi publicado no ano seguinte e Kim, considerada a sua obra mais conseguida, saiu em 1901. Em 1907 tornou-se o primeiro autor de língua inglesa a receber o Prémio Nobel da Literatura e é, até hoje, o mais jovem escritor a quem foi atribuída a distinção (tinha 41 anos). Rudyard Kipling morreu em Londres, a 18 de janeiro de 1936.

(ver mais)
O Livro da Selva

O Livro da Selva

10%
Livros do Brasil
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Livro da Selva

O Livro da Selva

10%
Booksmile
9,39€ 10% CARTÃO