Lisboa Iluminada

de Pedro Dias e Nuno Cardal

editor: Quimera, junho de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma viagem no espaço e no tempo, visita guiada a uma outra cidade pelo saber rigoroso e apaixonado da olisipógrafa Marina Tavares Dias.
Lisboa Desaparecida constitui, desde 1987, o maior fenómeno contemporâneo da história da olisipografia. Com um total de mais de 100 mil exemplares vendidos, tem levado a história da cidade até públicos que, antes, nunca dela se abeiraram.
A edição do nono volume assinala uma data muito especial: os 20 anos de uma colecção e os 20 anos da própria editora que a publicou - a Quimera.
Na época do seu aparecimento, as edições dedicadas a Lisboa eram escassas e pouco rigorosas. Hoje, mercê deste sucesso, muitos títulos antigos foram reeditados e inúmeros novos estudos ocupam as estantes das livrarias.
A tudo isto não é alheio o método utilizado pela autora, que recupera o estilo de certas crónicas oitocentistas, apoiando-o na pesquisa a partir das fontes e numa recolha iconográfica apenas possível graças a anos de investigação. Os novos horizontes abertos pela Lisboa Desaparecida têm permitido aos lisboetas um olhar mais atento sobre a sua cidade e sobre o património não-monumental cujo destino, muitas vezes, depende também duma opinião pública bem informada.

Lisboa Iluminada

de Pedro Dias e Nuno Cardal

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725891742
Editor: Quimera
Data de Lançamento: junho de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 10 mm
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789725891742