10% de desconto

La Grace De Solitude. L'Attention Thematique N°2

de Christian Bobin
idioma: francês
Editor: LE FENNEC, novembro de 1996 ‧
11,14€
10% DESCONTO CARTÃO

La Grace De Solitude. L'Attention Thematique N°2

de Christian Bobin

Propriedade Descrição
ISBN: 9782910297586
Editor: LE FENNEC
Data de Lançamento: novembro de 1996
Idioma: Francês
Tipo de produto: Livro
Coleção: Les Peripheriques Vous Parlent
Classificação Temática: Livros em Francês > Autoajuda > Esoterismo
EAN: 9782910297586

SOBRE O AUTOR

Christian Bobin

Christian Bobin (1951) é um escritor e poeta francês.
Filho de pai desenhista e mãe rastreadora, ambos empregados na fábrica da Schneider em Le Creusot, ele é o último filho de uma família de três filhos. Passou a infância sozinho, preferindo a companhia dos livros.
Atraído pela escrita aos 15 anos, embarcou nos estudos de filosofia e apaixonou-se pelas obras de Platão, Espinosa e Kierkegaard.
Aos 25 anos começou a escrever "Lettre pourpre", o seu primeiro livro, publicado em 1977, graças ao seu encontro com Laurent Debut, fundador das edições Brandes.
Christian Bobin, além de escritor, foi bibliotecário (biblioteca municipal de Autun), guia do ecomuseu de Creusot, editor da revista Milieux, estudante de enfermagem em psiquiatria e professor de filosofia.
A sua forma predileta é o fragmento, uma escrita concentrada feita de pequenas pinturas representativas de um momento. As suas obras são simultaneamente romance, diário e poesia em prosa.
Autor contemplativo, dá aos seus textos um caráter quase religioso com uma prosa poética que convida à contemplação e à meditação.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR