10% de desconto

Kindambiriano

Como se destrói um homem

de Rosa Cêsteres
Livro eBook
Editor: 5livros, outubro de 2022 ‧
16,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
«… Porquê pessoas sem quaisquer ligações directas e reais aos sectores económicos nacionais ou internacionais, mas aproveitando suas influências, desenvolvem mecanismos macabros, que levam a criação de desconfianças terríveis entre pessoas ou entes económicos e políticos, instalando o descrédito nos sistemas económicos e financeiros de todo o mundo, com resultados trágicos para a vida das pessoas?…

…Por isso, o texto acaba por ser um suspiro do imaginário de Rosa Cêsteres. Mas um suspiro com hálito quente cheirando ferrugem, de alguém que nasceu num dia e que, pouco mais de sessenta meses depois, no exacto momento em que o carinho dos pais se constituía em base e fonte de conhecimentos, para formar a sua própria personalidade, acha o pai ausente de casa sem data de regresso; o mesmo que percebe depois, que seu pai vivia preso entre os grilhões coloniais acusado de um crime que se designava reclamação. Pior que tudo isso, encontra sua mãe entregue à uma labuta forçada de escrava, 25 horas por dia, apenas para suprir difícil e penosamente as necessidades digestivas dos filhos.
Na perspectiva da ficção, Kindambiriano - Como se destrói um homem, é um texto que não escolhe leitores nem proíbe comentários.
Antes, relança para a discussão pública, matérias variadas da contemporaneidade que a todos deve preocupar e interessar.»

In Prefácio

Kindambiriano

Como se destrói um homem

de Rosa Cêsteres

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897825668
Editor: 5livros
Data de Lançamento: outubro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 236 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 284
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789897825668

SOBRE O AUTOR

Rosa Cêsteres

Manuel Cadete, um antigo Combatente da luta de libertação de Angola, que adopta o nome "Rosa Cêsteres" como seu pseudónimo literário.
Iniciou os estudos primários na Igreja Metodista Unida e fez o ciclo secundário no Liceu Paulo Dias de Novais. Em 1983, ainda envergando a farda das Fapla (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola), ingressou no curso de engenharia civil na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto.
Construtor civil e professor, Manuel Cadete nasceu em Luanda onde cresceu, tendo aqui participado nas células clandestinas com ligações à primeira região político-militar do Mpla (Movimento Popular de Libertação de Angola). Foi preso político, sendo liberto após o golpe de estado ocorrido em Portugal a 25 de Abril de 1974.
Durante o movimento juvenil em direcção ao Congo para reforçar os quadros do Mpla, Manuel Cadete viveu uma odisseia que o levou para a Base Kinkuzo da Fnla (Frente Nacional de Libertação de Angola), no Zaire, onde fez treinos militares. No reencontro com o movimento, teve formação política no Centro de Instrução Revolucionária em Binheco – CIR Binheco, em Cabinda. Foi comissário político nas Fapla em diferentes escalões. Está reformado desde 2005 como oficial superior das FAA (Forças Armadas Angolanas).

(ver mais)