Judeu 2357
de Vasco Ribeiro
Sobre
o Livro
Sinopse
As portas abriram-se. Primeiro os mortos, depois os loucos e por fim, nós, os tristes, que a todo o custo queríamos ficar vivos. Parecíamos formigas que seguem sempre a que está à frente. Dei um punhado de passos e já me encontrava noutro vagão. Toda a gente falava em Theresienstadt, talvez a nossa última morada. Num acto de desespero, pessoas agrediam os guardas só para morrerem, pois não aguentavam mais aquela loucura.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Judeu 2357
ISBN
9789898389701
Editor:
Chiado Books
Idioma:
Português
Dimensões:
148 x 210 x 6 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
84
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Viagens na Ficção
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
O autor Vasco Ribeiro não tem nada a ver com o autor dos outros livros anunciados de Fernando Vasco Moreira Ribeiro, que jamais escreveria tal coisa. Esclareça-se a confusão, até porque este "Judeu 2357" é péssimo. Mal escrito, inverosímil, tratando de um tema que, obviamente, o autor só conhece de leituras que terá feito. Nem mesmo a geografia dos lugares parece conhecer. Quando chega a Salzburg, encontra o Danúbio!
Um livro tocante. Uma história que flui ao sabor das palavras e que, apesar de retratar um contexto violento da História Mundial, faz-nos pensar no Amor e nas coisas que realmente são importantes e que nos fazem ter força para seguir em frente.