30% de desconto

Jatakas

Seis Contos Budistas

de Marta Milla Salinas; Ilustração: Rebeca Luciani
Editor: Fragmenta, abril de 2017 ‧
13,90€
9,73€
30% DESCONTO IMEDIATO
Este livro recolhe seis jatakas que pertencem ao budismo mais primitivo: narrações das vidas anteriores de Buda, que nalguns casos adotou a forma de animal.

- Os protagonistas destas jatakas são animais exemplares pela sua profunda sabedoria e generosidade.
- Não se pretende dar lições, apenas iluminar sobre os valores essenciais do budismo como são a compaixão, a interdependência, a generosidade, a impermanência, a sabedoria ou o amor.
- a autora adaptou os contos, feminizou-os e contextualizou-os em diferentes parques nacionais e paisagens geográficas do sudeste asiático. o mapa que aparece no inicio do livro ajuda a situá-los no lugar concreto onde acontecem as histórias.
- a ilustradora soube captar as cores intensas destes países e soube dar uma leitura simbólica e mágica de cada relato que complementa o texto, sem descrevê-lo passo a passo.
- o Guia de leitura apresenta uma introdução bastante completa à vida de Buda, às jatakas e uma reflexão sobre cada conto. no final, propõe-se um jogo para pôr-se na pele do outro.

Jatakas

Seis Contos Budistas

de Marta Milla Salinas; Ilustração: Rebeca Luciani

Propriedade Descrição
ISBN: 9788415518679
Editor: Fragmenta
Data de Lançamento: abril de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 284 x 245 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pequena Fragmenta
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9788415518679

SOBRE O AUTOR

Marta Milla Salinas

Nasci em Barcelona, no bairro de Grácia. o meu pai tinha uma livraria de teatro muito bonita, na rua de Sant Pau, e ali nasceu o meu primeiro amor: o teatro!
Sou atriz. Gosto de meter-me na pele das personagens e ver a vida através de outros olhos. Fiz teatro, cinema e televisão.
Aos dezassete anos li Siddharta, de Hermann Hesse, e um friozinho na barriga anunciou um novo amor: o budismo. a meditação é para mim tão importante como o ar que respiro.
Também sou terapeuta Gestalt. É uma maravilha poder acompanhar as pessoas no seu crescimento pessoal e ver como se tornam cada vez mais livres

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU