10% de desconto

Jacques e Lotka

Uma História da Resistência

de Aude Yung-De Prévaux

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Record, abril de 2004
Em 1966, enquanto fazia pesquisas na Biblioteca Nacional de Paris, a jovem Aude foi interpelada por um senhor que indagou se ela seria filha do casal de heróis da Resistência francesa, Jacques e Lotka Prévaux. Aos 23 anos, Aude Yung-de-Prévaux descobria sua verdadeira identidade - mantida em segredo pelos tios que a criaram. Determinada, Aude decide desvendar todos os segredos que rondam a história de amor e aventura entre seus pais e sua própria origem.
Com JACQUES E LOTKA: UMA HISTÓRIA DA RESISTÊNCIA, a jornalista francesa Aude Yung-de-Prévaux reconstrói de forma impressionante a vida de seus pais, resgatando sua trágica e apaixonante história, uma das mais emocionantes da Segunda Guerra, na forma de um belo tributo a esses heróis esquecidos ao longo dos anos.
A partir de uma profunda pesquisa, inúmeras entrevistas, cartas e diversos registros - encontrados entre os pertences de seu pai - Aude reconstruiu a vida dos pais que nunca conheceu.
Das cinzas da Segunda Guerra surge a história de seu verdadeiro pai, irmão do tio que a criou. Descendente de uma família de aristocratas católicos, incluindo o irmão mais velho de Joana D''Arc entre seus antepassados, Jacques Trolley de Prévaux era um belo e respeitado vice-almirante da marinha francesa com um admirável dom para a diplomacia e uma inegável queda pela boemia, pelo ópio e pela literatura. Indo contra toda a tradição e vontade de sua família, Jacques, já com 50 anos, abandona um longo casamento ao conhecer a jovem e bela judia polonesa Charlotte Leitner, conhecida por todos como Lotka.
Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, Lotka foi para Paris trabalhar como modelo e estudar moda. Apesar de todas as diferenças sociais e religiosas a jovem conquistou o amor de Jacques de Preváux, roubando seu coração para sempre. Para horror da família de ambos, Jacques e Lotka se casam e se tornam inseparáveis - até que a guerra destrói seus sonhos ao mesmo tempo que trazem à tona seu heroísmo.
Em 1941, Jacques e Lotka se alistam na Resistência francesa para defender sua pátria. A bravura e dedicação de ambos os transformam em grandes ''guerreiros'' do movimento. Em 1943 nasce a filha do casal, Aude, e, quando em 1944, ambos são executados, se transformam, definitivamente, em heróis.
JACQUES E LOTKA: UMA HISTÓRIA DA RESISTÊNCIA, resultado da jornada de uma única mulher em busca de seu passado, é uma extraordinária história de amor e bravura, que recupera um capítulo perdido da história de uma nação.

Aude Yung-de Prévaux, jornalista, foi correspondente do jornal Libération, em Genebra, escreve para publicações francesas e suíças. Recebeu os prêmios Saint Simon e Palmarès (da Academia Francesa) por Jacques e Lotka - uma história da resistência. Casada com um britânico, tem um filho e mora em Munique.

"Uma história impressionante."
in Times Literary Supplement

"Destinado a tornar-se um clássico da literatura sobre a Resistência francesa."
in The Sunday Times

"O caso de amor que a Gestapo não conseguiu extinguir."
in Daily Mail

Jacques e Lotka

Uma História da Resistência

de Aude Yung-De Prévaux

Propriedade Descrição
ISBN: 9788501058829
Editor: Editora Record
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 140 x 217 x 21 mm
Páginas: 252
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Estória
EAN: 9788501058829
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável