10% de desconto
editor: Edições Sílabo, janeiro de 2019
Os mercados organizados de obrigações e de acções constituem um pilar essencial de qualquer sistema financeiro. Ao assegurar a liquidez dos títulos, proporcionando o encontro contínuo entre a oferta e a procura, as bolsas de valores permitem que diversos emitentes captem directamente (via mercado primário) as poupanças dos investidores através da emissão de novas acções e obrigações, ao mesmo tempo que os investidores ficam com a possibilidade permanente de realizar os seus investimentos em mercado primário (via novas emissões) e/ou secundário.

Nesta obra procede-se à análise e avaliação de obrigações, acções e direitos na óptica do investidor. Para qualquer um destes activos financeiros, são formuladas e respondidas as seguintes questões:
Qual o preço justo (fair value) do activo?
Como se compara com o respectivo preço de mercado?
Qual a decisão de trading a implementar?

Nesta obra a avaliação de obrigações é precedida de um capítulo introdutório sobre noções básicas de Cálculo Financeiro e engloba a análise de obrigações não só a taxa fixa mas também a taxa variável. As componentes de risco de crédito e de risco de taxa de juro são explicitamente consideradas e dá-se especial ênfase à implementação de estratégias de imunização do risco de taxa de juro.

A avaliação de acções é precedida de um capítulo inteiramente dedicado às Teorias da Carteira, as quais visam responder, em última análise, à seguinte questão: Face aos diversos activos financeiros negociados no mercado, qual deverá ser a composição óptima da carteira de investimento a constituir?
A resposta a esta questão é formulada, neste livro, com base em diferentes modelos de avaliação, nomeadamente o já celebre Capital Asset Pricing Model. Esta obra contempla ainda outros temas de enorme relevância no âmbito da gestão de carteiras de investimento, tais como a mensuração do risco de mercado e a avaliação de performance via binómio rentabilidade - risco.

Este livro destina-se aos estudantes de economia, finanças e gestão - licenciatura e mestrado - bem como aos gestores de carteiras de activos, de fundos de investimento e de pensões.

Investimentos Financeiros

Teoria e prática (3ª Edição revista e aumentada)

de António Freitas Miguel, João Pedro Nunes, Rui Alpalhão, Clementina Dâmaso Barroso, Luís Oliveira, Daniel Pimentel, João Miguel Lourenço, António Gomes Mota e Miguel Almeida Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726189848
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: janeiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 245 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças
EAN: 9789726189848
e e e e e

¿¿¿¿¿¿¿

José Pereira

Um excelente livro que nos explica conceitos complexos de uma forma mais simples e resumida. Excelente para estudantes e não só.

e e e e e

Abrangente!

Maria João Pires

Este livro centra-se na análise dos investimentos na óptica do investidor. Tem uma abordagem muito completa: obrigações a taxas fixa e variável, acções e direitos. Análise dos riscos quer de crédito quer, o mais temido, o risco da taxa de juro, composição de uma carteira equilibrada que minimize esses riscos e outros como o risco de mercado e as decisões perante rentabilidade versus risco. É um livro muito completo para quem quer estudar estes temas!

e e e e E

Bastante útil

João Gameiro

Gostei bastante do livro, muito explicito e com bons exercícios.

Trading

Trading

10%
Bookout
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Homem Mais Rico da Babilónia

O Homem Mais Rico da Babilónia

10%
Editorial Presença
13,90€ 10% CARTÃO