10% de desconto

Introdução à Teoria das Probabilidades

de Inês Gonçalves, Paula Marta Bruno, Júlia Teles, Ana Diniz e Ana Isabel Carita
Editor: Faculdade de Motricidade Humana, agosto de 2008 ‧
9,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Os termos probabilidade, provável, acaso ou sorte são sobejamente conhecidos de todos e fazem parte do vocabulário corrente.
O cálculo de probabilidades, com o objectivo de induzir ou aumentar a capacidade de decisão em situações de incerteza, é um anseio antigo. Neste capítulo apresenta-se alguns conceitos elementares da teoria da probabilidade.

Designa-se por experiência aleatória uma experiência cujo resultado é incerto, na medida em que depende do acaso. o número de pintas que se observa no lançamento de um dado, o número de ases num jogo de ténis, ou o tempo gasto na deslocação de casa para o emprego são exemplos de resultados de experiências aleatórias.

Para caracterizar uma experiência aleatória é necessário conhecer os resultados associados a essa experiência. Designa-se por espaço de resultados (ou universo), e representa-se por O, o conjunto que deve conter todos os resultados possíveis associados a uma experiência aleatória.

É importante ter a noção de que os conceitos de experiência aleatória e de espaço de resultados não são conceitos matemáticos e, como tal, não podem ser apresentados com grande formalismo.

Introdução à Teoria das Probabilidades

de Inês Gonçalves, Paula Marta Bruno, Júlia Teles, Ana Diniz e Ana Isabel Carita

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727351572
Editor: Faculdade de Motricidade Humana
Data de Lançamento: agosto de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 277 x 222 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 133
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Outras Ciências
EAN: 9789727351572

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU