Introdução à Nomenclatura dos Compostos Orgânicos

de Augusto Tomé

editor: Escolar Editora
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O livro Introdução à Nomenclatura dos Compostos Orgânicos é uma actualização do livro homónimo, do mesmo autor, publicado anteriormente pela Universidade de Aveiro.

Nesta nova edição fez-se a adaptação das regras de nomenclatura às recomendações mais recentes da IUPAC. Além disso, é discutida a nomenclatura de muitas famílias de compostos orgânicos não abordadas na versão anterior.

É de salientar a introdução de um novo capítulo onde são apresentadas, pormenorizadamente, as regras para a formação dos nomes heterocíclicos. Este livro é dirigido essencialmente a alunos de licenciatura ou de mestrado em Química, Bioquímica, Engenharia, Química, Farmácia, Biologia, Engenharia do Ambiente, Engenharia de Materiais ou de áreas afi ns onde são leccionadas disciplinas de Química Orgânica.

No entanto, este livro poderá também ser muito útil a investigadores e professores, quer no ensino superior quer no ensino secundário, que pretendam actualizar os seus conhecimentos em nomenclatura dos compostos orgânicos.

Introdução à Nomenclatura dos Compostos Orgânicos

de Augusto Tomé

ISBN: 9789725922781
Editor: Escolar Editora
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Química
EAN: 9789725922781
e e e e E

Muito útil

Joana Almeida

Este livro foi-me muito útil durante o primeiro ano de licenciatura em Química. Recomendo a compra.

Augusto Tomé

Augusto Tomé é Professor Associado com Agregação na Universidade de Aveiro. A sua vida académica e profissional tem sido desenvolvida no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, onde obteve a sua Licenciatura em Química (1985), Doutoramento (1994) e Agregação (2005). Tem leccionado disciplinas de licenciatura e de mestrado da área da Química Orgânica. Tem orientado alunos de mestrado e de doutoramento, com diversas teses já concluídas. Os seus interesses científi cos centramse na química dos fulerenos e na dos compostos heterocíclicos, com especial destaque para as porfi rinas e as ftalocianinas. É autor ou co-autor de vários capítulos de livros e obras colectivas internacionais, de três patentes nacionais e de mais uma centena de artigos científi cos. Actualmente é vice-presidente da Divisão de Química da Sociedade Portuguesa de Química.

(ver mais)