10% de desconto

Intranquila Quietude

de Honoré DuCasse

editor: Edições Vieira da Silva, fevereiro de 2015
Prefácio

Li os versos de José Guerra com os olhos de quem escreve poesia desde a data em que o José nasceu, e acredito que não serei o leitor médio, não só pela diferença de idades como pelo facto de eu estar ligado à poesia desde os anos 50 do século XX.
Será bom pelo lado de ser um apreciador de poesia e se calhar será mau pelo facto de não ser facilmente surpreendido - por muita poesia ter lido.
O que me atrai então nesta Intranquila Quietude?
A viagem interior que o José nos proporciona por vastos territórios da sua mente, alternando entre o reconhecimento de um mundo agreste e a tentativa de o encarar com calma, leva-nos pelo mar, pelos rios e sobretudo pelas estradas que só os Poetas podem apontar - aquelas por onde acordados sonhamos e somos conduzidos.
As palavras de solidão misturam-se com as de força e vontade, e é num esforço de nos transmitir uma mensagem que desvenda os seus pensamentos onde a alma do Poeta fica a nu.
Na poesia do José cabe o mundo inteiro - ele passa pelas árvores flores e pelas pedras com o mesmo à vontade poético com que nos lembra a existência da chuva ou a subtil criação da flor do sal - se tanto não bastasse havia ainda a admiração comum que temos por esse Poeta de eleição que é Al Berto.
Neste livro somos levados através da poesia em várias línguas numa demonstração que a alma poética assim que domina outras formas de se exprimir não hesita em alargar o universo dos leitores.
A poesia de José Guerra passando da exaltação à paz, pela noite, e desafiando a morte, tem o fim último de encontrar liberdade.
Termino este elogio a um Poeta que comecei a admirar, dizendo que não é por acidente que num dos seus poemas faz alusão à mitologia grega - realmente podemos encontrar na sua poesia a cada momento, a sexualidade contida, a beleza e o amor.
Foi um prazer colocar as minhas palavras antes daquelas que vos vão fazer verdadeiramente sonhar. Tens a minha admiração e amizade, José Guerra.

Carlos Peres Feio

Intranquila Quietude

de Honoré DuCasse

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897364457
Editor: Edições Vieira da Silva
Data de Lançamento: fevereiro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 210 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 155
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897364457
Manifesto AntiCrise

Manifesto AntiCrise

10%
Edições Vieira da Silva
12,00€ 10% CARTÃO
Sensações das Tormentas

Sensações das Tormentas

10%
Edições Vieira da Silva
10,00€ 10% CARTÃO