10% de desconto

Instalações Elétricas de Baixa Tensão

(2ª Edição)

de António Augusto Araújo Gomes

editor: Publindústria, abril de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra pretende ser, acima de tudo, uma ferramenta didática de apoio aos alunos de cursos de engenharia eletrotécnica, bem como a técnicos responsáveis pelo projeto, execução e exploração de instalações elétricas.
Pretende ser ainda uma ferramenta prática de estudo e de trabalho, capaz de transmitir conhecimentos técnicos, normativos e regulamentares sobre as canalizações elétricas aos diversos agentes eletrotécnicos, tornando-os capazes de, para cada instalação nas quais sejam intervenientes, selecionar o tipo de canalização e o modo de instalação mais adequados, de forma a maximizar a segurança, a fiabilidade e a funcionalidade, assim como os custos de execução e exploração das instalações.

INDÍCE
1. Aspetos gerais
2. Designação de condutores isolados e cabos
3. Estabelecimento das canalizações elétricas
4. Modos de instalação das canalizações elétricas
5. Seleção do modo de instalação das canalizações elétricas
6. Correntes admissíveis nas canalizações elétricas
7. Fatores de correção das correntes admissíveis
8. Identificação e marcação das canalizações elétricas
9. Condutas
Lista de figuras
Lista de tabelas

Instalações Elétricas de Baixa Tensão

(2ª Edição)

de António Augusto Araújo Gomes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897230752
Editor: Publindústria
Data de Lançamento: abril de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 241 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 151
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Eletrotécnica
EAN: 9789897230752
e e e e e

Excelente

PP

Excelente livro que refere tudo sobre estas prácticas eléctricas, as suas características e dimensionamentos.

António Augusto Araújo Gomes

Bacharel em Engenharia Eletrotécnica – Sistemas de Energia pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Mestre (pré-Bolonha) em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Assistente no Departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenharia do Porto desde 1999. Investigador do GECAD – Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão, do Instituto Superior de Engenharia do Porto desde esse mesmo ano.
Coordenador de Obras na CERBERUS – Engenharia de Segurança, entre 1997 e 1999. Sócio da empresa Neutro à Terra – Gabinete de Engenharia Lda., entre 2002 e 2006. Prestação de serviços de formação e/ou projeto e/ou assessoria e/ou consultoria no âmbito das instalações elétricas, telecomunicações, segurança, gestão de energia, eficiência energética, a diversas entidades, nomeadamente: NORVIA – Consultores de Engenharia, S.A.; Schumal – Engenharia e Serviços, Lda.; ENERKO – Consultores de Engenharia. Lda.; ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade; Quitérios – Fábrica de Quadros Eléctricos, S.A.; IEP – Instituto Eletrotécnico Português; CENERTEC – Centro de Energia e Tecnologia; ANACOM – Autoridade Nacional das Telecomunicações; IDT – Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico; EDV – Agência de Energia Entre Douro e Vouga.

(ver mais)
Manual Técnico do Eletricista

Manual Técnico do Eletricista

10%
Publindústria
24,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Instalações Eléctricas 2

Instalações Eléctricas 2

10%
Plátano Editora
13,50€ 10% CARTÃO