10% de desconto
editor: Edições Almedina, junho de 2019
26,40€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
A expressão inovação social refere-se a ideias, ações e conhecimentos novos, ou fortemente melhorados (aplicados em produtos, serviços, modelos ou processos) cuja finalidade é superar as necessidades sociais nas mais diversas áreas por meio da cooperação e participação de todos os envolvidos, promovendo a inclusão social.

É um tema crescentemente relevante, com múltiplas de dimensões, discutido em diversas disciplinas (como por exemplo a sociologia, gestão, administração pública, economia e ciência politica) e transversal, razão pela qual não existe consenso acerca de sua definição. É também considerado tema extremamente atual, perante as dificuldades geradas pelas sucessivas crises financeiras e políticas.

Uma vez que a inovação social vai ao encontro das necessidades de comunidades concretas, era antecipável que diferentes comunidades tivessem diferentes processos de Inovação Social. Foi essa diversidade de experiências que se pretendeu reunir numa única obra, recolhendo contributos diversos - setorial e geograficamente - nos vários domínios da inovação social.

Assim esta obra apresenta um conjunto de casos cientificamente relevantes em diferentes áreas (por exemplo saúde, infância, desenvolvimento rural, combate à pobreza e exclusão social etc.), e nos vários países onde a língua portuguesa é falada.

Inovação Social

de Pedro Verga Matos, Cristiana Fernandes de Muylder e José Dias Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724077406
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Coleção: Fundação Económicas
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789724077406

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU