Indomável
de Glennon Doyle
Sobre
o LivroQualquer mulher tem uma ânsia dentro de si. Empenhamo-nos ao limite em ser boas: boas mães, boas filhas, boas companheiras, boas cidadãs, boas amigas. Acreditamos que todo este empenho nos fará sentir vivas. Em vez disso, deixa-nos desgastadas, presas, saturadas e desiludidas. Olhamos para as nossas vidas, as nossas relações, o nosso mundo, e perguntamos a nós mesmas: Não era suposto que tudo fosse mais deslumbrante do que isto?
Há quatro anos, Glennon Doyle - autora, ativista e filantropa, esposa e mãe de três - preparava-se para dar uma conferência quando uma mulher entrou na sala. Glennon olhou para ela e foi amor à primeira vista. Três palavras inundaram-lhe o pensa- mento: Ali Está Ela. Ao início, Glennon assumiu que estas palavras lhe chegavam vindas de uma instância superior. Mas depressa compreendeu que lhe chegavam de dentro.
Glennon estava por fim a ouvir a sua própria voz: a voz que fora silenciada por décadas de condicionamento cultural, vícios entorpecentes e lealdades institucionais. Jurou não voltar a abandonar-se e decidiu construir uma vida própria, baseada nos seus desejos, intuições e imaginação. Glennon iria reivindicar a sua autêntica e indomada individualidade.
Adele
«Uma perceção incrível do que signi¿ca ser mulher nos dias de hoje.»
Reese Witherspoon
Um livro que nos faz pensar na vida, e mais que isso... dá força para deitarmos cá para fora a pessoa guerreira que temos dentro de nós e lutar pela nossa liberdade que fica difícil ter nos dias de hoje.
Este livro saboreia-se pela forma como está escrito e vai envolvendo, nas verdades ali escritas com tanta entrega e de forma simples. Cada história, uma (e às vezes várias) ideias para sublinhar, sorrir, refletir. Abre horizontes e deixa vontade de conhecer mais. E conhecermo-nos mais, a cada uma de nós.
Glennon Doyle faz introspecções sobre si mesma que funcionam como espelhos de nós próprias. Vi-me a mim mesma em alguns comportamentos que ela aborda e que nunca tinha conseguido colocar em palavras. Há ideias que parecem ser um pouco extremistas e que roçam o limiar das liberdades individuais das pessoas que a rodeiam mas os os princípios, desde que aplicados com bom senso, são claramente libertadores.
Adorei este livro. Existem tantas jaulas sociais impostas pela nossa sociedade que devemos desconstruir. Devemos ser tudo aquilo que queremos, mesmo que não corresponda ao que os outros desejam para nós!
A leitura deste livro conduziu-me a inúmeras reflexões. Apesar de ser um livro de leitura fácil e com capítulos pequenos, tive que parar várias vezes para compreender e aprofundar as suas ideias. De leitura obrigatória para quem está a tentar compreender mais sobre si mesma.
Um livro feito para mulheres fortes!!! Uma lutadora dos direitos das mulheres!! Deixa nós a pensar na maneira como pensamos em certas situações
Boa escrita e diferente doa restantes que ja li. E único
Um livro que fala das barras da sociedade que se tornam gaiolas para cada um de nós, racismo, sexualidade, todos aqueles temas que dão origem a polémica. Há quem diga que a G. o escreveu apenas para se justificar- «é como se ela tivesse a dar uma pancadinha nas suas costas». Para essas pessoas entrego-vos um segredo que todos os escritores o sabem: um escritor não escreve para os outros, escreve para si; escreve o que sente e, futuramente, deseja que os seus sentimentos sejam o catalisador para os sentimentos do leitor. Se não despertaram, então este não foi o melhor livro para ti. As pessoas criam laços com quem passou o mesmo que elas, se nunca assististe a este mundo não o irás compreender. É de uma coragem incrível o que ela fez com este livro. Expor-se assim perante todos os géneros de público. E essa confiança e energia é o que muitos livros precisam. «Não acho que a homossexualidade seja contagiosa. Mas tenho a certeza que a liberdade é».
Desmistifica ideias pré concebidas sobre o ter de ser aos olhos da sociedade. Um belo exemplar focado no "woman power". Recomendo.
Um livro muito bom que nos faz pensar naquilo que verdadeiramente importa. Recomendo!