Indochina - Fui Dar Uma Volta
de Jorge Vassalo
Sobre
o LivroO livro Indochina não é só uma emocionante colecção de histórias de viagem, encontros e desencontros, curiosidades e peripécias várias. É uma viagem em si mesmo que põe à prova os sentidos, as emoções e as opiniões. E é também uma ferramenta essencial para quem planeia viajar no Vietname, Camboja e Laos, pois inclui dicas e sugestões de quem conhece esta zona do mundo como poucos.
Nestas páginas, o leitor tanto será transportado para um comboio preso no meio de um furacão como será testemunha de momentos tensos de um assalto a meio da noite. Mas poderá também anotar receitas, aprender sobre religião e mitologia ou debater a relação dos turistas com as crianças locais ou com os elefantes.
Para uns, este guia será um eco da viagem que fizeram em tempos. Para outros, a projecção de um plano concreto - ou de um sonho -, da aventura que vão viver um dia. Seja como for, é um livro aberto, que não se esgota nas palavras impressas. Sublinhe o que achar essencial, acrescente notas, opiniões, mapas e bilhetes.
Este livro é a sua viagem
O Jorge partilha a alegria e as aventuras pelo sudoeste asiático de uma forma tão leve e genuína que começamos a achar que vivenciamos estas passagens com ele. Para mim foi dos livros mais fáceis de ler não só pelas peripécias que podiam acontecer a qualquer um que saia da sua zona de conforto mas pelo lado educativo e humano como descreve todas as suas experiências. Tenho a retirar muitas dicas para viagens futuras. Irei recomendar a todos os que pensam viajar para esta zona do globo, ter-me-ia dado muito jeito para a minha primeira vez no sudoeste asiático. Foi uma óptima companhia para este terceiro confinamento covid e um alívio para o bichinho das viagens que alimento.