10% de desconto

Impressão Digital

de Paula Cordeiro

editor: Chiado Books, fevereiro de 2016
Esta compilação resulta de mais de um ano de artigos publicados em diversos órgãos de comunicação social mas, principalmente, no portal Liga-te à Media e na revista Briefing.
A sua sequência corresponde a uma lógica que evolui com o tempo, as mudanças que fomos vivendo e as preocupações da autora.
Centrado na relação da comunicação social com as pessoas e das marcas com os consumidores, os artigos reflectem também a importância que o digital assumiu nas nossas vidas, bem como a aparente inadaptação das marcas e da comunicação social a este paradigma comunicacional que coloca o indivíduo com o seu smartphone no centro da conversação. Sem se assumir como um conjunto de textos científicos, deixa, contudo, pistas sobre o contexto teórico em que as ciências da comunicação e os estudos na área do marketing e branding se movimentam, reflectindo as principais tendências e abordagens nestes domínios.
Organizado em quatro grandes áreas, assume-se como uma compilação semi-intemporal sobre a comunicação social, bem como o peso e a influência das plataformas digitais na vida quotidiana dos indivíduos e das marcas.
Com adaptações óbvias entre a publicação na web e a publicação em livro, a compilação de textos foi também actualizada para garantir a relevância dos conteúdos apresentados, assumindo-se como uma obra importante para compreender a sociedade mediática contemporânea.

Impressão Digital

de Paula Cordeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895166275
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 218 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789895166275
Paula Cordeiro

Nascida em Lisboa, criada de frente para o mar, Paula Cordeiro já fez um pouco de tudo na área da comunicação. Da licenciatura ao Doutoramento em Ciências da Comunicação, tem combinado a investigação e o ensino com rádio e a comunicação digital. Começou na rádio Marginal, colaborou com várias revistas e jornais, foi relações públicas nas publicações Europa-América e começou a sua carreira académica na Universidade do Algarve. De regresso a Lisboa, integrou a equipa docente do ISCSP, tornou-se consultora de rádio e música, colaborou com a Media Capital Rádios e a Everything is New. Foi também coordenadora do departamento de Ciências da Comunicação no ISCSP, pro reitora na Universidade Técnica de Lisboa e voltou à rádio como Provedora do Ouvinte na RTP. Em 2015 abraçou o digital e criou o urbanista, passando pela Rádio Renascença e, atualmente, a revista Sábado. Vida Instagramável é o seu terceiro livro.

(ver mais)