10% de desconto

Imagens de Cera

de Elisa Dias; Ilustração: Jorge Dias
Editor: Sagesse, dezembro de 2015 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Imagens de Cera desafia-nos a assumir o que de mais humano e inumano reside em cada um e em todos nós. As palavras assumem aqui o lugar de espelhos para os quais devemos olhar, com a coragem e a emotividade de quem se aventura a (re)conhecer-se num(ns) passado(s), num(ns) presente(s) e talvez num(ns) futuro(s). Numa relação de efetiva irmandade as imagens que acompanham as palavras na obra são elas próprias formas poéticas.
Embebida de uma certa leveza, esta obra poética ecoa uma mitigante crítica cultural e civilizacional, ultrapassando o seu inadvertido sentido autobiográfico.

Imagens de Cera

de Elisa Dias; Ilustração: Jorge Dias

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728729295
Editor: Sagesse
Data de Lançamento: dezembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 118 x 198 x 1 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 54
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sagesse Poesia
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789728729295

SOBRE O AUTOR

Elisa Dias

Elisa do Rosário Fernandes Dias, nasceu em Mogadouro em 1971. Licenciou-se em Filosofia em 1996, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Doutorada em Pedagogia (2004) pela Universidade de Salamanca/ Registo na Universidade de Coimbra. É professora convidada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Como investigadora integrou de 2007 a 2015 a Unidade I&D (FCT) Linguagem, Interpretação e Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e desde 2016 o CITCEM - Unidade I&D (FCT) da Universidade do Porto. É colaboradora permanente do Centro de Estudos e Promoção da Investigação Histórica e Social/ Trás-os-Montes e Alto Douro. Da autora, destacam-se as publicações: Pedagogia do Imaginário Infantil- Análise na Região de Trás-os-Montes (2008), no domínio da poesia Imagens de Cera (2015) e a participação na Coletânea 40 Poetas Transmontanos de Hoje, Vol I (2017) e os livros de literatura infantojuvenil O relógio sem horas (2017) e Samuel e Bico Torto (2020).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR