10% de desconto

Ide e Curai

Evangelizar o mundo da saúde e da doença

de José António Pagola
Editor: Paulus, outubro de 2015 ‧
23,00€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Este ensaio bíblico-teológico refere-se à atividade curadora e salvadora de Jesus, muitas vezes pouco compreendido e não praticado como forma de evangelização. O autor aprofunda a dimensão curadora de Jesus, analisando bem o contributo fundador de Jesus como vem expresso nos evangelhos. De seguida, lança um olhar sobre a situação sanitária do mundo. Salta aos olhos o isolamento e o alheamento com que muitos morrem absolutamente sozinhos, não havendo ninguém que os ajude e lhes estimule a esperança. O livro fundamenta bem uma pastoral sanitária em moldes de evangelização, que tanta falta faz ao mundo em que vivemos. Ide e Curai é um livro indispensável para quem trabalha no mundo dos doentes. Partindo da atuação de Jesus, propõe-se inspirar quem está ao serviço dos que sofrem e, numa atitude cristã, cuidar dos que não têm cura, proporcionando uma morte tranquila.

Ide e Curai

Evangelizar o mundo da saúde e da doença

de José António Pagola

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723017854
Editor: Paulus
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 210 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pastoral da Saúde
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789723017854

JMAS

José Maria Azevedo Santos

A Fé abraça-se e é vida em movimento. António Pagola traz ao de cima o que devemos entender por "milagres". Nada mais do que proximidade, partilha, carinho junto dos mais débeis. É isso caminhar num mundo novo "calçando" as sandálias de Jesus.

Ide e Curai

NM

Uma excelente reflexão para quem lida diariamente com o binómio saúde/doença. Olhar a humanidade que sofre a doença mas com o olhar total da pessoa humana apresentado por Jesus Cristo

SOBRE O AUTOR

José António Pagola

José António Pagola é sacerdote e tem dedicado a sua vida aos estudos bíblicos, nomeadamente à investigação sobre o Jesus histórico. Nascido em 1937, é licenciado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma (1962), licenciado em Sagradas Escrituras pelo Instituto Bíblico de Roma (1965), e diplomado em Ciências Bíblicas pela École Biblique de Jerusalém (1966). Professor no seminário de San Sebastián (Espanha) e na Faculdade de Teologia do Norte de Espanha (sede de Vitória), foi também reitor do seminário diocesano de San Sebastián e vicário-geral da diocese de San Sebastián.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU