10% de desconto

Holocaustos

Israel, Gaza e a guerra contra o Ocidente

de Gilles Kepel
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, julho de 2024 ‧
18,80€
16,92€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
O ataque que devastou o Estado judaico em 7 de outubro de 2023, no qual 1140 pessoas foram massacradas, violadas e mutiladas, foi seguido de um banho de sangue no ataque de retaliação a Gaza, no qual pereceram mais de 25 mil palestinianos.

Estes holocaustos - um termo aqui usado no seu sentido religioso original de sacrifício em massa - encarnam a maldição da Terra Santa nos nossos tempos trágicos. Uma teia de violência e de cegueira cuja lógica remonta a um passado longínquo na história dos dois povos.

Gilles Kepel mostra como os protagonistas deste drama entrelaçam misticismo e política nas suas ações e discursos. Ao islamismo radical do Hamas sunita e dos aliados xiitas inspirados pelo Irão, opõem-se os supremacistas judeus que asseguram a sobrevivência de um governo de Netanyahu com estratégias ambíguas. Do Iémen ao Líbano, este confronto agrava as tensões regionais e tem repercussões globais.

Está a tomar a forma de uma guerra global contra o Ocidente e os seus valores, opondo o apartheid à Shoah. Ao redefinir a própria noção de genocídio, alguns Estados e organizações afirmam fazer parte de um Sul Global que luta contra um Norte estigmatizado como colonialista e islamofóbico.

Neste livro, o autor revela as grandes questões em jogo neste conflito de civilizações.

Holocaustos

Israel, Gaza e a guerra contra o Ocidente

de Gilles Kepel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722082808
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: julho de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 211 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789722082808

Actual

Mónica Alexandra Silva

Para o momento actual que vivemos é um livro elucidativo para compreender as tragédias humanas que vemos diariamente.

SOBRE O AUTOR

Gilles Kepel

Gilles Kepel é professor universitário, cientista político e arabista. Os seus livros incluem Terreur dans l’Hexagone. Genèse du djihad français (2015), Sortir du chaos. Les crises en Méditerranée et au Moyen-Orient (2018) e Prophète en son pays (2023). Foram traduzidos em cerca de vinte línguas.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU