Histórias Repentinas

de Laerte
idioma: português, português do brasil
Editor: Devir, março de 2007 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
E se de repente... você percebesse que ao longo dos seus braços estão a nascer penas de pássaros?
E se de repente... você se descobrisse a andar pela rua de fato e gravata, mas sem calças e ninguém notasse ou desse a menor importância a esse facto?
E se de repente... quando você faz 17 anos, o seu pai lhe contasse que ele na realidade não é o seu pai, que a sua mãe não é de facto a sua mãe... e que a sua irmã é uma irmã de aluguer?
É este universo construído de situações insólitas e hilariantes, de transformações rápidas e surpreendentes, que constitui o livro Histórias Repentinas, de Laerte. São oito histórias antológicas que estão reunidas pela primeira vez em volume.

Histórias Repentinas

de Laerte

Propriedade Descrição
ISBN: 9788575320112
Editor: Devir
Data de Lançamento: março de 2007
Idioma: Português, Português do Brasil
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9788575320112

SOBRE O AUTOR

Laerte

Nasci em 10 de Junho de 1951 e me chamo Laerte Coutinho. Minha familia tem um pé em Portugal, meu bisavô Miguel veio de Ponte de Lima.
Entrei na Universidade de S Paulo em 1969, para cursar a Escola de Comunicações Culturais, mais tarde Comunicações e Artes. Fiz música, jornalismo mas não terminei nenhum dos cursos.
Comecei a publicar no jornal de Centro Acadêmico e em 72 fundei, com outros, a revista Balão, de quadrinhos.
Em 75 fundei, também com amigos a Editora Oboré, para atender as necessidades na área de comunicação dos sindicatos de trabalhadores, e trabalhamos com centenas de entidades em todo o Brasil.
Colaborei com revistas e jornais, como Veja, Isto é, Folha de São Paulo, O Estado de S Paulo, O Pasquim e muitos outros.
Em 85 e 86 comecei a fazer histórias em quadrinhos nas revistas Chiclete com Banana e Circo da Circo Editorial, onde apareceram pela primeira vez os Piratas do Tietê. Pela mesma editora editei duas revistas, a Striptiras e Piratas do Tietê. Lancei alguns livros com coletâneas de charges e quadrinhos, como O Tamanho da Coisa, Gato e Gata, Fagundes - um puxa saco de mão cheia, Piratas e Outras Barbaridades.
Participei de exposições em Cuba (Bienal de San Antonio de Los Baños e Bienal de Havana), Itália (Convegno Internazionale de Prato), Colômbia (Taller de Humor/Feira del Libro) e França (Angouleme). Fui premiado no Salão de Piracicaba onde recebi o Prêmio Angelo Agostini e também ganhei o troféu HQ Mix em todas as suas edições.
Atualmente, além de desenhar para a Folha de São Paulo, faço textos para a TV (TV Pirata, TV Colosso, Sai de Baixo, Vida ao Vivo - todos da rede Globo), para teatro (Show Colosso), e para cinema (SuperColosso). Escrevi a peça "Piratas"

(ver mais)