Histórias da Gente Brasileira - Volume 2

Império

de Mary del Priore
idioma: português do brasil
Editor: Buobooks.com, maio de 2022 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Quantos heróis, líderes e grandes figuras fazem a história de um país? Cem, duzentos, ou até menos. Contada de forma tradicional, ela privilegia um seleto grupo de personagens ilustres. Mas não são eles que definem a nação da forma como a conhecemos.

A história de um país é traçada por milhares de anônimos, homens e mulheres que constroem caminhos e jeitos de viver e se relacionar. A história do Brasil é escrita no dia a dia, pela totalidade das suas gentes. Após o sucesso do primeiro volume da coleção, chega às lojas Histórias da Gente Brasileira - Volume 2 - Império, de Mary Del Priore.

Neste livro, a escritora e historiadora premiada aborda um dos momentos mais interessantes de nossa trajetória, a partir de um ângulo que vai além do convencional ao focar nos detalhes da vida cotidiana. Hábitos, costumes, modos de vestir, de falar, moradias, divertimentos, o papel da mulher… Nada passa despercebido pelo olhar sensível e acurado de Priore.

Ricamente ilustrado, o livro traz ainda reflexões sobre a formação das grandes cidades - ajudando a explicar as diferenças regionais que até hoje marcam o país, além de questionar o mito do homem cordial ao contar com minúcias como se deram as diversas revoltas que explodiram neste período. Portanto, que tal olhar pelo buraco da fechadura e descobrir o que há por trás das cortinas do Brasil Império?

Este é o segundo volume da coleção Histórias da Gente Brasileira, que contará ainda com outros dois livros sobre a República.

Histórias da Gente Brasileira - Volume 2

Império

de Mary del Priore

Propriedade Descrição
ISBN: 9788544104880
Editor: Buobooks.com
Data de Lançamento: maio de 2022
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 226 x 154 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 522
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História do Brasil
EAN: 9788544104880

SOBRE O AUTOR

Mary del Priore

Mary del Priore nasceu em 1958 no Rio de Janeiro. Com um doutoramento em História Social pela Universidade de São Paulo e um pós-doutoramento pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, foi professora de História em diversas universidades brasileiras. Pelo seu trabalho na área da divulgação da História, recebeu mais de 20 prémios nacionais e internacionais, entre os quais os reconhecidos Prémio Jabuti (1998), prémio União Brasileira de Escritores (1998), Prémio Personalidade Cultural do Ano (1998), Prémio Casa Grande e Senzala (1998 e 2000) e Prémio Fundação Biblioteca Nacional (2009). Além de ter publicados mais de 40 livros, colabora ainda regularmente com diversos jornais e revistas brasileiros e internacionais.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU