100%

História Secreta do Mundo

Os grandes mistérios da História desde a Antiguidade até aos nossos dias com base na filosofia e nos ensinamentos das sociedades secretas.

de Jonathan Black

Livro eBook
editor: Alma dos Livros, maio de 2018
DEVOLVEMOS 100% NA COMPRA DESTE ARTIGO - SAIBA MAIS i
E SE AQUILO QUE NOS CONTARAM FOR APENAS UMA PARTE DA HISTÓRIA?

Diz-se que a História é escrita pelos vencedores, mas… e se a História - ou o que conhecemos dela - tiver sido escrita pelas mãos erradas? E se aquilo que nos contaram for apenas uma parte, a versão dominante após séculos de disputa entre visões opostas do mundo?
História Secreta do Mundo, de Jonathan Black, resulta de mais de vinte anos de pesquisa e dá-nos um guia completo e definitivo da História do mundo e da Humanidade. Partindo dos ensinamentos das antigas escolas de mistérios e sociedades secretas - preservados ao longo dos séculos por algumas (poucas) pessoas e grupos como os Templários, os Maçons, os Rosacruzes ou os Illuminati -, recupera as origens do pensamento filosófico e esotérico, e reconta a História da Terra e das civilizações a partir de uma visão alternativa dos acontecimentos.
Ao ler este livro, ficará a saber que as sociedades antigas eram profundíssimas conhecedoras da astrologia e da matemática, investigavam a origem do Universo e do planeta Terra e tinham plena noção da teoria da evolução, séculos antes de Darwin. Perceberá também que o conhecimento de fórmulas químicas e matemáticas secretas influenciou a ciência, a arte e a arquitetura, e ficará a conhecer as leis misteriosas que sustentam a História, desenvolvidas e guardadas secretamente ao longo dos séculos.

DESCUBRA OS GRANDES MISTÉRIOS DESCONHECIDOS DO MUNDO

Apoiando-se em numerosas fontes e documentos históricos, História Secreta do Mundo leva-nos numa incrível viagem pelos grandes mistérios, por ensinamentos que cativaram personalidades como Leonardo da Vinci, Isaac Newton ou William Shakespeare, e relata a completa e verdadeira gesta da Humanidade desde o início dos tempos até aos dias de hoje.

«Posso dizer, sem exagero, que este livro é a melhor e mais acessível abordagem à tradição esotérica ocidental que li em décadas… uma obra-prima erudita e imaginativa.»
Ronald M. Mazur, Winona State University

«Revolucionário, desafiante, provocador e inspirador. Muito bem escrito. A minha mente está maravilhada.»
Anne Rice, escritora

«Uma obra-prima. A partir do momento em que comecei a ler, soube que este livro conseguira a proeza notável de pôr o conhecimento antigo novamente ao alcance de todos. Adorei!»
Caroline Myss, escritora

«O livro do ano! Um livro fascinante, uma viagem esotérica, do início dos tempos até ao presente, baseada nas crenças e escritos das sociedades secretas. Adorámos.»
Mail on Sunday

«Depois de lermos História Secreta do Mundo, compreendemos o sentido de tudo. Relacionamos Osíris, Siddhartha, Atena, Mitra, os Templários, John Dee, Tolstói, os Maçons, Jung, Lenine, C. S. Lewis, Philip K. Dick e Lewis Carroll no seu mundo do outro lado do espelho… estranhamente verdadeiro… excelente.»
The Times

História Secreta do Mundo

Os grandes mistérios da História desde a Antiguidade até aos nossos dias com base na filosofia e nos ensinamentos das sociedades secretas.

de Jonathan Black

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898907226
Editor: Alma dos Livros
Data de Lançamento: maio de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 552
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789898907226
e e e e e

A história do espírito humano

Paula Mourato

É um livro extraordinário e surpreendente. Mesmo para quem já tem conhecimento da evolução do espírito humano é uma óptima explicação da intervenção de grandes homens e mulheres neste desenvolvimento. Segundo o autor existe mesmo um Plano Superior que nos transcende e do qual todos nós somos instrumentos.

e e e e e

Satisfeito

Maria

Ofereci este livro ao meu sogro e adorou! Disse estar muito bem explicado e que transmite muito conhecimento a quem o lê.

e E E E E

Desilusão, mas de certa forma esperada.

Rui

Quando adquiri o livro, pensei que seria um relato ou descrição detalhado dos ditos cultos secretos, suas crenças e práticas, fundamentando com referências ao longo do texto. Ao invés, todo o texto é uma espécie de invenção (não encontro termo melhor) e ainda para mais confusa, com o autor a saltar de contexto em contexto e com uma quantidade de nomes por parágrafo de tal forma elevado, e sem sequer explicar o que é cada nome, que só quem anda muito metido nisto é que vai perceber alguma coisa. As referências no final do livro não estão referenciadas (passe a ironia) no texto, ou seja, fica a cargo do leitor perceber que referência corresponde ao quê no texto principal. Fiz 2 ou 3 verificações de factos de afirmações feitas pelo autor e que foram rapidamente desmascaradas como falsas (ou, no melhor cenário, imprecisas) com pesquisas simples em fontes credíveis (exemplo: a alegação de que o autor das Viagens de Gulliver tinha previsto que Marte tem 2 luas... Ridículo, não foi nada assim. O escritor inspirou-se nas ideias de um cientista e fez disso parte das suas histórias, como qualquer escritor de ficção...). Eu sei que o autor em vários pontos do livro diz coisas do tipo "se fores uma pessoa do tipo X então para de ler", o que para mim soa a "se não fores um crédulo ignorante então não vais acreditar neste disparate, então para de ler". Se é para fazer os outros acreditar, então um escritor deve argumentar de forma crível, não andar com esses rodeios.

e e e e E

Teorias da conspiração à parte

Joaquim Anacleto

Quando era jovem, muito jovem mesmo, deliciava-me a ler obras acerca de assuntos como a arquelogia alternativa, reinterpretações dos textos sagrados (como a Bíblia), ovnis, os segredos dos cátaros,, etc. Por estranho que parecesse, a "magia" inerente a essas leituras do real implicavam um sentido na vida que a vida parecia antes não ter. Na sequência de um escrito de ficção que estou a levar a cabo, e que tem como tempo o que precede a criação dos mitos (trata-se de uma espécie de pré-cosmogonia), este volume pareceu-me sumamente interessante para recuperar algumas ideias e temáticas sem ter de me dispersar por uma imensidão de obras avulso e os desenvolvimentos implícitos das suas ideias, mas antes concentrando-me nos tópicos que mais me interessavam para o efeito - no fundo, um livro que funciona como um gatilho. Funciona na perfeição.

e e e e e

Obra incrível

Andreia Rocha

Ler este livro é viajar ao longo das diferentes eras e reencontrar personagens míticas que nos foram apresentadas nas aulas de História e de Português, como os deuses gregos, por exemplo!. Relaciona personalidades de diferentes eras, como Maria Madalena, Napoleão, Shakespeare e Leonardo da Vinci, através da busca de todos eles pelo “conhecimento oculto”! O autor está de parabéns!

e e e e e

História secreta do mundo

Elisabete Salvador

Livro super interessante e cativante! Adorei!

e e e e e

Livro Fascinante

Vanessa Coelho

Um livro fascinante em informação e referências! Vale a pena ler num contexto de aumentar a sua cultura geral e poder até transmitir estas questões a amigos e familiares, pois vão proporcionar bons temas de conversa em contextos sociais!

e e e e e

Não é para toda a gente, mas é fantástico

Maria Ehmke

Este livro é único, mas não recomendo a toda a gente pelo simples facto de que desafia as nossas crenças mais básicas sobre ciência, história e religião. Pessoalmente, eu adorei o livro. Enriqueceu-me a nível da história do mundo e estimulou o meu pensamento crítico.

e e e e e

Energético e fantasiante

Hugo Cruz

Um outro modo de saber a história do mundo desde o começo dos tempos. O que faz reflectir acerca do seu conteúdo e no quanto me fez sentido. O meu pensar é neste momento outro após este excelente trabalho

e e e e e

Magnífico

Sandra Andrade

Um livro muito cativante, prende o leitor do princípio ao fim, li uma vez e vou ler outra vez, a história do mundo é muito apaixonante, vale a pena comprar.

e e e e e

Imperdível pela sua riqueza e controversidade

Cátia

Um livro muito bem escrito. Dificilmente se volta a "olhar" para o mundo da mesma maneira. Um "filtro" de conhecimento que só acrescenta.

Jonathan Black

Jonathan Black é o pseudónimo de Mark Booth. Estudou na Ipswich School e na Oriel College, em Oxford, ali tendo cursado filosofia e teologia. Trabalha no ramo editorial há mais de 20 anos e é hoje responsável pela Century, uma chancela da Random House UK. Além de História Secreta do Mundo, um bestseller mundial cujos direitos foram vendidos para mais de duas dezenas países e vendeu mais de 80 000 exemplares no Reino Unido, publicou também The Secret History of Dante e The Sacred History. História Secreta do Mundo é o resultado de uma vida passada a ler textos desta área, a publicar muitos dos principais autores do ramo e a frequentar livrarias antigas.

(ver mais)