10% de desconto

História que Daria um Livro

de Manuel Maria

editor: Lugar da Palavra, março de 2018
- Foi dado como desaparecido e, posteriormente, como morto.
[…] nessa altura, o meu pai estava no norte de Moçambique, também em comissão de serviço, e teve conhecimento da ocorrência. E sempre nos garantiu que, apesar de todas as buscas desenvolvidas, nunca apareceram vestígios nem do piloto nem do avião, nem em terra nem no mar.
- Esquisito, não?
- Esquisito, sim, muito esquisito, que um avião, ou o que dele restar, não desaparece assim sem mais nem menos. O certo é que a família nunca recebeu os restos mortais do rapaz. É o pior dos lutos, parece que nunca acaba. A mais cruel das realidades.
- […] Mas também ninguém conhece o futuro, e o que não se conhece hoje poder-se-á vir a conhecer amanhã, não é verdade? Às vezes, quando menos se espera…
- Quem sabe?
- O nosso mundo está cheio de surpresas…

Que surpresas estarão reservadas a estas personagens?

História que Daria um Livro

de Manuel Maria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897311413
Editor: Lugar da Palavra
Data de Lançamento: março de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 208 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897311413
Manuel Maria

Manuel Maria nasceu no Porto em 1951.
Publicou poemas n’ O Comércio do Porto e no jornal Letras & Letras, e crónicas no Notícias de Gondomar.
Um dos autores de MIMOS de NOVEMBRO, MIMOS de ABRIL, MIMOS de OUTUBRO, MIMOS de MARÇO, MIMOS de SETEMBRO e MIMOS de FEVEREIRO, antologias poéticas das Edições Mimos e Livros, participou também nas antologias Aurora de Poetas (Campo das Letras), com os sonetos Poesia e Pessoa, e ANJOS da prosa e da poesia (Lugar da Palavra), com três sonetos.
No domínio da ficção narrativa, integra as antologias Lugares e Palavras do Porto (Lugar da Palavra), com o conto O Astrólogo, e Lugares e Palavras de NATAL (Lugar da Palavra), com os contos Natal dos Simples (2018), Mudança de Cenário (2019) e Natal com pingo de mel (2020).
Coautor do Dicionário do Português Básico (Ed. ASA), publicou os romances Checa é pior que Turra (1996), Contas de um outro Rosário (artEscrita), História que daria um Livro (Lugar da Palavra) e Cinco Palavras de António Vieira (Lugar da Palavra).
É autor do FAROL DAS LETRAS (www.faroldasletras.pt) e figura como convidado em Poeta – o site do poeta brasileiro! (http://www.poeta.ws/convidados/manuel.htm).

(ver mais)