História de Portugal para Gente Curiosa
9 séculos de história em 200 páginas
de Ricardo Raimundo
Sobre
o Livro
Sinopse
Dos primeiros habitantes da terra lusitana à entrada de Portugal na Europa. A História de Portugal, com todos os seus principais episódios, datas, acontecimentos e protagonistas mais marcantes, contada em 200 páginas.
Um livro conciso, mas abrangente, que lhe conta em vinte capítulos tudo o que precisa de saber sobre a história de Portugal, de forma simples e direta.
Nestas páginas, não faltam as grandes conquistas e derrotas, batalhas e descobertas, heróis e traidores, reis e rainhas, revoluções e contrarrevoluções, o mundo da cultura e o da ciência: feitos que fizeram o nosso país.
Porque, para compreender o presente e os tempos vindouros, é fundamental termos curiosidade sobre o nosso passado.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
História de Portugal para Gente Curiosa
ISBN
9789898975300
Editor:
Manuscrito Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 232 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
240
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> História
> História de Portugal
Livro que narra os principais acontecimentos históricos de Portugal com recurso a factos curiosos que captam a atenção do leitor.
Um divertido modo de obter conhecimentos relacionados com a História de Portugal sem ser necessário despender de muito dinheiro e de muito tempo quando comparado com outras obras do mesmo tema. Recomendo para os mais curiosos a partir da idade da adolescência.
Descreve de um modo bastante detalhado sem se tornar exaustivo a história de Portugal. Recomendo.
Começa com o que havia antes sequer de existir Portugal e portugueses, e depois de forma cronológica vai descrevendo a origem de portugal, as dinastias, o estado Novo até ao Portugal de hoje. Não tem nenhumas ilustrações e pode ler-se a parte que se pretende sem ler o que está para trás. Comprei este livro para um menino de 11 anos mas é muito "maçudo" para ele agora. Pode ser que o aproveite quando for um pouco mais crescido.