10% de desconto

História da Física

Livro 1

de Robert Locqueneux

editor: Publicações Europa-América, abril de 1990
VENDA O SEU LIVRO i
A origem da Física, como a de qualquer outra ciência, perde-se na memória dos homens, para lá dos limites documentados historicamente. Quando é que os nossos antepassados se interrogaram pela primeira vez sobre a causa pela qual duas pedras, ao serem friccionadas, produzem faíscas? Porque é que o calor dilata dos corpos e o gelo diminui de volume ao fundir?

As primeira interpretações físicas do Universo surgiram através da inteligência sistematizadora dos Gregos, organizados de forma racional e filosófica. Do primado da autoridade aristotélica - ipse dixit - aos génios de Galileu - «provando e tornando a provar» -, Newton - «eu consegui ver mais longe porque subi aos ombros de gigantes» - e Einstein - «Deus não joga aos dados» -, a física sofreu uma longa evolução, criando uma nova visão da natureza e da história do mundo em cada estádio.

O Universo, tal como a física actual o codifica, desafia cada vez mais a inquietação e a audácia criativa do homem: é como um jogo, cujo prémio é o perfeito e definitivo conhecimento do próprio Universo.

História da Física

de Robert Locqueneux

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721029316
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1990
Idioma: Português
Dimensões: 117 x 152 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Saber
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 5601072012110
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável