História da América Latina
de Edwin Williamson
35,90€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Num único volume, e agora numa edição revista e actualizada, este livro relata-nos a história de meio continente, de Colombo a Hugo Chávez. Iniciando-se com as conquistas espanholas e portuguesas do Novo Mundo, narra séculos conturbados, de revolução, transformação e modernização, até aos nossos dias. A obra confere especial destaque a alguns países cuja história marcou sobremaneira o subcontinente: Argentina, Brasil, Chile, Cuba e México. Mas não descura uma análise aos aspectos culturais, que tornaram a América Latina uma fonte de fascínio para o mundo. Esta edição actualizada já contempla o impacto da globalização, bem como os principais acontecimentos até 2009.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
História da América Latina
ISBN
9789724416571
Editor:
Edições 70
Idioma:
Português
Dimensões:
158 x 234 x 37 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
726
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> História
> História da América
Livros em Português > História > História do Brasil
Livros em Português > História > História do Brasil
Grande livro, a nível quantitativo e qualitativo. Retrata a história do continente desde a chegada dos europeus até à primeira década do século XXI. Os primeiros capítulos retratam a época colonial e penso que foi bem escrita numa estrutura que facilmente se percebe a lógica das ideias do autor. Nos capítulos referentes ao pós - independência, a confusão instala-se um pouco. O autor joga com muitos nomes associados a diferentes partidos políticos de diferentes países sendo difícil reter tantas ideias num curto espaço de texto. No global, é um bom livro para aprofundar conhecimentos sobre esta região.
Faltava uma História da América Latina, completa e actual, como a presente. Latina, portanto não pré-colombiana, que isso são outros assuntos. Para quem tenha interesse pelo tema este é o livro, abarcando as conquistas espanholas e portuguesas, as lutas revolucionárias, como o nascimento dos ideais bolivarianos, os antagonismos entre comunismo, capitalismo e fascismo, a influência das potências dominantes e dos maiores países da américa latina, a cultura singular que brotou de todos estes países. Excelente.