10% de desconto

Habitante Irreal

de Paulo Scott
Editor: Tinta da China, fevereiro de 2014 ‧
18,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Porto Alegre, 1989. Depois de ter vivido a euforia e as promessas de abertura política no Brasil, Paulo sente-se desiludido com a militância política no Partido dos Trabalhadores. Desencantado com a vida, é incapaz de manter relacionamentos estáveis, e o seu trabalho no escritório de advogados oprime-o.
O acaso leva-o a cruzar-se com Maína, uma adolescente índia parada à beira da estrada, que imediatamente chama a sua atenção. De jornais e revistas apertados contra o peito, debaixo de uma forte chuva, Maína parece estar à espera de alguma coisa. Quando Paulo decide dar-lhe boleia, a vida de ambos ganha contornos inesperados, o vislumbre de uma saída alternativa.

Habitante Irreal acompanha a emancipação do Brasil face à ditadura, aborda o problema mal resolvido da herança indígena, mostra-nos a realidade de um imigrante ilegal que ocupa casas em Londres e revela que a possibilidade de um futuro promissor pode não ser suficiente para controlar a nossa vida.

Habitante Irreal

de Paulo Scott

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896712006
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 202 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896712006

SOBRE O AUTOR

Paulo Scott

Paulo Scott nasceu em Porto Alegre em 1966. Escritor e professor universitário, publicou dez livros no Brasil: quatro romances, um livro de contos (Ainda Orangotangos, adaptado para cinema por Gustavo Spolidoro) e cinco de poesia. Em Portugal, publicou o seu segundo romance, Habitante Irreal (Tinta-da-china, 2014). Recebeu os prémios Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional, APCA, Açorianos de Literatura, entre outros, e foi finalista de prémios como Jabuti, Prémio São Paulo de Literatura e Prémio Literário Casa da América Latina. Vive atualmente em Garopaba, Santa Catarina.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU