Há Um Cabelo na Minha Terra!

Uma história de minhocas

de Gary Larson
Editor: Gradiva, setembro de 2007 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Há muitos, muitos anos, num local distante, vivia um homem chamado Gary Larson que desenhava cartunes. Os seus cartunes apareceram durante muitos anos nos jornais diários e havia milhões de pessoas que os adoravam. (E milhões que os achavam confusos.) Mas, um dia, ele deixou de desenhar.

Gary escondeu-se. Fez duas curtas-metragens. Tocou a sua guitarra. Atirou paus aos seus cães. Estes atiraram-lhe alguns a ele.

Contudo, Gary andava inquieto. Não conseguia dormir à noite. Havia algo a assombrá-lo. (Para além do avô.) Algo que o faria regressar às suas raízes, na biologia, nos desenhos e na demência - uma história chamada Há um cabelo na minha terra! - Uma História de Minhocas.

Esta começa uns centímetros abaixo do chão, quando um filho minhoca, durante um jantar de família banal, descobre que tem um cabelo no seu prato de terra. Fica bastante agastado, devido não apenas à refeição estragada, como também a toda a sua vida miserável e rasteira. Isto, por seu turno, leva o pai a contar-lhe uma história - história essa que se revelará inspiradora para os filhos de todos os invertebrados, estejam eles onde estiverem.

Assim, o pai Minhoca conta a saga de uma bela donzela e do passeio aventuroso que esta dá através da sua floresta preferida, verdadeiro paraíso do caminhante. É uma excursão plena de mistério e magia. Pelo menos, é o que ela pensa.

E ficamo-nos por aqui.

Que encontra exactamente a donzela?

O filho Minhoca aprenderá a lição?

Mais importante ainda: comerá ele o seu prato de terra?

Bem, terão de ler para saberem; diremos apenas que as respostas estão mesmo debaixo dos vossos pés.

Escrito e ilustrado como um livro infantil, Há um Cabelo na Minha Terra - Uma História de Minhocas é uma abordagem maliciosa da diferença entre a nossa visão idealizada da Natureza e a realidade por vezes fria e dura da vida das aves, das abelhas e das minhocas (para não falar da nossa própria espécie).

Narrada com o humor característico do autor, esta primeira obra pós-Far Side é o trabalho único de um mestre do humor.

Agora, Larson consegue finalmente dormir à noite.

E o leitor, conseguirá?

«O génio cómico, autor da saudosa tira de humor negro Far Side... o Sr. Larson está de novo entre nós, não como cartunista syndicated, mas como criador de fábulas contemporâneas.»
The New York Times

«Há um cabelo na minha terra! é histérico... Mais divertido do que qualquer aula de ciências de que me lembre e com o prefácio do biólogo Edward O. Wilson a atestar a sua credibilidade.»
Washington Post

Há Um Cabelo na Minha Terra!

Uma história de minhocas

de Gary Larson

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896161835
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: setembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 225 x 280 x 14 mm
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9789896161835

SOBRE O AUTOR

Gary Larson

Gary Larson, criador do cartune fenomenalmente bem-sucedido The Far Side®, passou a infância em Tacoma, Washington. Em criança, gostava de desenhar, mas nunca estudou arte nem pensou vir a ser cartunista. O seu verdadeiro amor era a biologia, que acabou por se tornar assunto frequente dos seus desenhos.

A comunidade científica prestou homenagem a Larson atribuindo o seu nome a um piolho e a uma borboleta.

O autor vive em Seattle, Washington - sobre a terra.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU