Guia da Música Sinfónica

de François-René Tranchefort

editor: Gradiva, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Com a presente obra, que recebeu o prémio da Academia Charles Cros de 1986, a Gradiva inicia a publicação dos célebres guias da editora Fayard. O Guia da Música Sinfónica pretende inaugurar um género novo no domínio do livro «musical»: o do guia de audição destinado tanto ao público leigo como ao melómano ou profissional. Trata-se, pois, de munir o estudioso de uma importante obra de referência, bem como de proporcionar ao ouvinte -- que assiste a um concerto, escuta um programa radiofónico ou se prepara para desfrutar um disco que acaba de comprar -- as informações necessárias sobre as obras musicais que lhe são propostas. No presente caso, sobre toda e qualquer obra que possa integrar-se na chamada música sinfónica, vocábulo cuja riqueza reside na sua própria imprecisão: dito de outro modo, as sinfonias, os poemas sinfónicos, os concertos, as suites de orquestra e de ballet, as aberturas, etc.

O volume reúne cerca de 500 textos de análise e comentário sobre peças orquestrais de cerca de 200 compositores, complementados por pormenores sobre as circunstâncias de criação, fontes de inspiração, contexto histórico, efectivo instrumental e duração média de execução de cada uma delas.

De Albinoni a Xenakis, nenhuma obra essencial foi esquecida, fazendo deste guia, de grande rigor histórico e musicológico, o complemento indispensável à fruição da grande música.

Guia da Música Sinfónica

de François-René Tranchefort

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726626404
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 210 x 295 x 15 mm
Páginas: 904
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9789726626404
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Estética da Música

Estética da Música

10%
Edições 70
18,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Atlas de Música - I

Atlas de Música - I

10%
Gradiva
29,78€ 10% CARTÃO
portes grátis