Gestos Esquecidos

de Fernando José Rodrigues
Editor: Oficina do Livro, fevereiro de 2006 ‧

Duas famílias, dois ideais, um amor marcado pelos excessos da revolução.

Portugal, anos 80. Virgílio é militante operacional das Forças Populares - 25 de Abril. Numa das acções revolucionárias em que participa mata José Trinan, empresário do Norte, e fere gravemente uma das filhas. João Pedro, filho de Virgílio, só aos 18 anos toma conhecimento, pela voz de um juiz, das actividades do pai.
Mais tarde, quando decide partir em busca das suas raízes, o seu caminho cruza-se com o de Dulce, filha de José Trinan. Depois de viverem dias de paixão intensa, João Pedro decide contar-lhe toda a verdade. E tudo muda a partir daí.
Prendendo o leitor da primeira à última página, Gestos Esquecidos é um romance que nos apresenta um retrato fiel de uma época muito peculiar do Portugal contemporâneo e nos recorda como são indefiníveis os limites desse território misterioso que é o amor.


"Canto o fogoso vigor do teu corpo que me devolveu um deleite há muito esquecido! Com os teus beijos ansiosos e os mimos por onde navegámos, devolveste-me um corpo, o meu próprio corpo que eu julgara extraviado, até há bem pouco tempo passivamente sentado e sombrio entre dois mortos que me acompanhavam em todas as horas de todos os dias e de todas as noites."

Gestos Esquecidos

de Fernando José Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895551798
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: fevereiro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 308
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895551798
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Fernando José Rodrigues

Nasceu em Coimbra em 1956, mas vive em Leiria. É escritor, ator, professor, tradutor, formador e fundador do grupo Teatro de Palavras de Sobra – O Gato.
Leitor de Língua e Cultura Portuguesas nas universidades de Portsmouth e Estocolmo, foi o responsável pela versão inglesa da «Nobel Lecture» que José Saramago leria em 1998 na Academia sueca. Autor de vários romances, foi galardoado com vários prémios literários.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU