Gestão Estratégica

Conceitos e Prática

de Fernando Ribeiro Serra

editor: Lidel, abril de 2011
Pensar estrategicamente a organização é essencial ao sucesso da empresa no mercado e face às empresas concorrentes. Mas, pensar estrategicamente requer a compreensão do que é a estratégia, do ambiente externo e interno, dos diversos níveis de estratégia - de negócio, funcional, corporativa e internacional -, e da sua implementação e controlo. Todas estas vertentes fazem com que a compreensão dos conceitos de estratégia e a sua aplicação não sejam tarefa fácil para os estudantes e executivos. Este livro vem contribuir para resolver estas dificuldades, apresentando os conceitos, mas também a prática da Gestão Estratégica, tão necessária tanto para profissionais, como para estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado, diferenciando-se das demais obras que privilegiam essencialmente a teoria. Para além do cuidado de dotar os leitores de competências teórico-práticas fundamentais, a qualidade desta obra advém do facto dos autores, com uma vasta experiência académica e de mercado, se preocuparem em apresentar um texto adequado à realidade portuguesa - com inúmeros exemplos práticos e casos nacionais. Para os gestores e os empresários de empresas de qualquer dimensão, esta obra ajuda-los-á a maximizar os seus resultados e a gerir melhor os seus negócios. Por sua vez, a escrita simples e prática auxiliará os que pretendem entrar no meio empresarial.

Gestão Estratégica

Conceitos e Prática

de Fernando Ribeiro Serra

ISBN: 9789727576067
Editor: Lidel
Ano: 2011
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 241 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789727576067
e e e e e

Prático

Sónia Tomé

Não o li na totalidade porque comprei-o par ame ajudar numa unidade curricular da pós-graduação, mas sem duvida que me tem ajudado imenso em relação à gestão estratégica. É de muito fácil leitura, tem muitos exemplos de como utilizar as estratégias, casos de estudo... Ótimo.

e e e e e

Prático

Ana L.

Aconselho a leitura e utilização deste livro, uma vez que aborda temáticas bastante importantes com a exemplificação através de casos reais de empresas.

e e e e e

Portugal Guia

José Carlos Gomes

Um livro recomendado para todos especialmente para quem tem responsabilidades na condução dos destinos de Portugal: visão, missão, objectivos estratégicos, plano para um futuro a longo prazo.

e e e e E

Gestão Estratégica

Gomes

Recomendo este livro, utilizo para estudar para uma disciplina e ajuda bastante para esclarecer e perceber as matérias

Fernando Ribeiro Serra

Doutor em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É Professor da UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina, no Brasil, do IBMEC/RJ, PUC da UNISUL -Rio, FGV, Universidade Candido Mendes e UFRRJ. É Director da Unisul Business School e Conselheiro da Tropical Brasil (Florianópolis - Brasil) e da Fundição FSM Internacional (Montalvo, Portugal). Participante do grupo de pesquisa de cenários prospectivos da UNISUL, S3 Studium (Itália) e globADVANTAGE, sedeado em Portugal, a sua pesquisa foca essencialmente a Estratégia, Inovação e Empreendedorismo, com uma ênfase na abordagem teórica da RBV. A sua experiência profissional engloba, ainda, cargos de direcção e consultoria.

(ver mais)
Escolar Editora
29,50€ 10% CARTÃO
portes grátis