Gerenciando com as Pessoas

Transformando o executivo em um excelente gestor de pessoas

de Idalberto Chiavenato
idioma: português, português do brasil
editor: Editora Campus, janeiro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

Este é um livro de auto-ajuda? Provavelmente sim. A sua intenção é ajudar o executivo a ser bem-sucedido no trabalho. E como ele pode chegar ao sucesso? A partir do momento em que reconhece que somente pode alcançar metas e ultrapassar objectivos através das pessoas com que trabalha. E principalmente quando aprende a lidar com pessoas que estão ao seu redor. Para isso, o executivo deve repensar o modelo de gestão que adopta, bem como repensar a cultura corporativa para focar as pessoas como parceiros do negócio e não como simples subordinados ou trabalhadores. Então, chega a hora de escolher ou reescolher a sua equipa de trabalho, modelar o trabalho da equipa e prepará-la para a tarefa ou missão a ser concretizada. A partir daí, o momento de conduzir a equipa, incentivá-la, avaliar o seu desempenho e recompensá-la pelos resultados alcançados. E, de lambuja, transformá-la numa equipa de alto desempenho – uma assombrosa máquina de produzir resultados incríveis com a maior disposição e ânimo. É só saber cultivá-la e alimentá-la com os insumos adequados. Esse é o caminho, não das pedras, mas do sucesso. O plano do livro trilha exactamente por esse caminho.
Numa época em que o capital humano é o principal património das empresas, o gerenciamento das pessoas torna-se uma competência gerencial fundamental. Torna-se necessário substituir a velha mentalidade autocrática e impositiva por uma mentalidade mais aberta que proporcione um estilo de gestão democrático, participativo e incentivador capaz de transformar o capital intelectual em mais um agente de competitividade empresarial e de excelência organizacional.

Este livro é indicado não somente para os consultores internos da área de RH, mas principalmente para os profissionais que não actuam no RH, isto é, os executivos – presidentes, directores, gerentes, consultores, empreendedores ou proprietários de pequenas ou médias empresas – que se propõem a ser os gestores de pessoas nas suas respectivas áreas de actividade – seja financeira, marketing, operações ou logística, tecnologia, staff, RH etc. É também indicado para profissionais liberais – como engenheiros, médicos, advogados, contabilistas etc. – que empreendem um negócio e que dependem de equipas de talentos para a sua consolidação e sucesso. O sucesso do executivo moderno depende directamente da sua competência em lidar com as pessoas – principalmente aquelas que formam a sua equipa de trabalho. E o sucesso do negócio depende directamente dos executivos que definem estratégias, fixam metas e objectivos e delegam decisões e acções para que as suas equipas de trabalho façam o melhor trabalho possível. É nesse filão em que se produzem os melhores resultados empresariais.

Gerenciando com as Pessoas

Transformando o executivo em um excelente gestor de pessoas

de Idalberto Chiavenato

Propriedade Descrição
ISBN: 9788535216295
Editor: Editora Campus
Data de Lançamento: janeiro de 2005
Idioma: Português, Português do Brasil
Dimensões: 164 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 335
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9788535216295
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Idalberto Chiavenato

Idalberto Chiavenato é um dos autores brasileiros mais conhecidos e respeitados na área de administração de empresas e de recursos humanos. É graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP, em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. É mestre (MBA.) e Doutor (Ph.D.) em Administração pela City University of Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Foi professor da EAESP-FGV, como também de várias universidades no exterior, e consultor de empresas. A sua extensa bibliografia abrange mais de 20 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. É provavelmente o único autor brasileiro a ostentar mais de 12 livros sobre administração traduzidos para a língua espanhola. Recebeu vários prémios e distinções pela sua actuação na área de administração geral e de recursos humanos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR