10% de desconto

Gallaecia, um Pouco a Norte

de João Pedro Mésseder
idioma: português, espanhol, galego
Editor: Poética Edições, novembro de 2020 ‧
10,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Este é um livro de poesia trilingue e uma homenagem à Galiza: ao povo e à terra, à sua língua, cultura e identidade. Pode ser lido como uma pequena viagem poética a uma região de singular encanto - irmã de Portugal -, de cujo idioma medievo (veículo de grande poesia trovadoresca) brotaram dois: as línguas a que hoje chamamos Galego e Português.

Além de se apresentarem na sua língua original, os versos de João Pedro Mésseder surgem aqui traduzidos para Galego e para Castelhano por Isabel Soto López, uma das mais reconhecidas tradutoras da Galiza, também crítica literária e editora.

Gallaecia, um Pouco a Norte

de João Pedro Mésseder

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895489916
Editor: Poética Edições
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Português, Espanhol, Galego
Dimensões: 120 x 178 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 44
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895489916

SOBRE O AUTOR

João Pedro Mésseder

João Pedro Mésseder nasceu em 1957. Recebeu o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho de Poesia pelo livro Fissura (Caminho, 2000). É autor de diversos livros para a infância e a juventude como Versos com Reversos e Palavra que Voa (nomeados para as «IBBY Honour Lists» de 2000 e 2006), Histórias a Muitas Mãos, Pequeno Livro das Coisas (Prémio Bissaya Barreto, 2014), Tudo É sempre Outra Coisa e Coisas Que Gostam de Coisas, todos editados pela Caminho.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU