Gabinete de Curiosidades

de Luís Filipe Sarmento
Editor: Poética Edições, dezembro de 2018 ‧
16,71€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Uma obra híbrida em três partes com Generalidades, 24 poemas; Hipermodernidades, 24 artigos ensaísticos e Raridades, ficção com 24 micro capítulos.

«Não me acordes o mar, agora; gosto deste deserto e do seu sabor a chá; aqui, tão longe dos anúncios, dos néons, dos ecrãs; despida nas areias em diálogo abstracto com a pele, sem conversa e muitos assuntos que se desvanecem na volúpia das cortinas; não me acordes o mar, agora: deixa-me ver-te descontinuado; não busques marés, esperemos a noite e o infinito sem notícias de avalanches; quero-te, aqui, tépido e seco; sente só o prazer das mãos, o seu eco perdido como notícia sem desespero; estamos vivos e ocultos, distantes das intermitências metálicas e dos artifícios contemporâneos; liberta dos móveis e dos ícones sagrados; nada mais sagrado que esta ausência dos templos. Temo os conflitos do regresso»
(excerto)

Gabinete de Curiosidades

de Luís Filipe Sarmento

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899997882
Editor: Poética Edições
Data de Lançamento: dezembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 125
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789899997882

SOBRE O AUTOR

Luís Filipe Sarmento

Luís Filipe Sarmento nasceu a 12 de outubro de 1956. Estudou Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritor, Tradutor e Realizador de Televisão. Jornalista, editor, realizador de cinema e vídeo, professor de escrita criativa. Alguns dos seus textos encontram-se traduzidos em inglês, espanhol, francês, italiano, árabe, mandarim, japonês, romeno, macedónio, croata e russo.

Produziu e realizou a primeira experiência de Videolivro feita em Portugal no programa Acontece para a RTP (Radiotelevisão Portuguesa), durante sete anos assim como para outros programas de televisão.

Membro do International P.E.N. Club, Membro da Associação Portuguesa de Escritores, Coordenador Internacional da Organization Mondial de Poétes (1994-1995), Membro do International Comite of World Congress of Poets, Presidente da Associação Ibero-Americana de Escritores (1999-2000), tem participado em vários encontros, festivais e congressos internacionais.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU