Fúria Mortal
SINOPSE
Nos anos 90, um assassino em série aterrorizou Portugal. Nunca foi detido, nem sequer identificado pela Polícia Judiciária, tornando-se num dos maiores mistérios da justiça portuguesa.
Trinta anos depois, uma mulher é brutalmente assassinada. Os inspetores Marta Mateus e Leonardo Rosa ficam encarregados do caso e, ao observarem a cena sangrenta, recordam-se de um antigo caso idêntico. Terá o assassino regressado décadas depois ou trata-se de um imitador?
Quando mais corpos são encontrados em condições terríveis, a urgência em encontrar o culpado é cada vez maior e os inspetores pedem ajuda a um antigo aliado, para fazer frente a um assassino implacável e impossível de capturar.
Inspirado em factos verídicos, Fúria Mortal é uma história alucinante, que mostra os meandros da mente mais macabra que se conheceu em Portugal.
Conseguirão Marta e Leonardo pôr um ponto final na série de mulheres assassinadas?
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897847493 |
Editor: | Suma de Letras |
Data de Lançamento: | setembro de 2023 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 37 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 544 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789897847493 |
OPINIÃO DOS LEITORES
O melhor
Sonia Costa
O melhor escritor português dos ultimos tempos é só incrível para quando o próximo ¿
O livro tem 2 problemas!
Filipe (somos_o_que_lemos)
Os livros deste autor têm 2 problemas: Quando começamos, não conseguimos terminar; Quanto terminamos, queremos que o próximo saia JÁ! Neste livro, o foco é o estripador de Lisboa. Sabiam que nos anos 90 houve um assassino em série que matou várias mulheres (não se sabe bem se foram 3 ou 5), prostitutas e toxicodependentes, na área de Lisboa? Eu tinha uma noção mas nunca tinha lido sobre isso. Isso é o que gosto mais nos livros deste autor, trazem sempre um tópico muito interessante. Neste terceiro livro da saga MORTAL, Leonardo e Marta investigam uma mulher que é brutalmente assassinada no Bairro da Boavista. O modos operandi é muito similar ao do estripador de Lisboa: corpos esventrados e alguns orgãos em falta. Será que ele está de volta, 30 anos depois? Será um copycat? Há uma coisa que é diferente desta vez, o assassino deixou uma peça de xadrez no corpo. O que será que ele quer dizer com isso? Estará a jogar com eles? Quando um segundo corpo aparece, mais detalhes surgem. Será que vem um terceiro? Ou um quarto? Em paralelo, o julgamento de Leonardo pelo que aconteceu no Jogo Mortal. Qual será a decisão do tribunal? Surgem também Carlos e Laura. Lembram-se deles? O Carlos foi uma das personagens mais importantes do Segredo Mortal (primeiro livro) e a Laura do segundo. Tem capítulos curtos e sempre alguma coisa a acontecer. O que podem dizer menos dos livros do Bruno é que são parados. Além disso, são descritivos ao ponto de, por vezes, poderem ficar mal dispostos com os detalhes mórbidos: um corte aqui, um fígado ali … E o final deste livro? Dizer que quero MUITO o próximo, serve de alguma coisa? Ontem já era tarde!
Alegria, êxtase, medo, raiva, nojo, repulsa, surpresa.... Tudo num só livro!
Filipa Alves
3° livro da Saga "Mortal" Não costumo ler policiais/thrillers. No entanto, ler os livros do Bruno M.Franco é ansiedade e pavor, do início ao fim. No Fúria Mortal passei por muitas emoções em questões de segundos: alegria, êxtase, medo, raiva, nojo, repulsa, surpresa.... Ufa! Que imaginação! Mas, inspirado em factos verídicos!!! Saber que nos anos 90, um assassino em série aterrorizou Portugal e que nunca foi detido. Um dos maiores mistérios da justiça portuguesa... Quero saber mais sobre os inspectores M&M e LR. Recomendo!
Que livraço!!
Bianca Fernandes
Ora Bem: Não há como não acompanhar esta saga! É uma leitura alucinante, frenética, cheia de acção! Adorei a trama criada em torno dos crimes reais e de todo o mistério em volta de quem é o assassino. Houve muita pesquisa sem dúvida e foi tudo muito bem homogeneizado, adorei sem sombra de dúvida! Adoro policiais com crimes macabros, e adoro o explorar da mente de um assassino, acho uma temática extremamente fascinante e que merece ser trabalhada, pois cada vez mais tenho a certeza que não há limites. Para quem leu os primeiros livros, é bom vermos uma personagem muito querida - pelo menos para mim - voltar à trama e ajudar os inspectores nesta corrida contra o tempo! O surgimento de um bilhete com duas iniciais fez-me voar ao primeiro livro para confirmar algo e deixou-me empolgada e desesperada porque vou ter de esperar horrores de tempo pelo próximo livro!!! Ninguém merece ahah Como sempre, desde o primeiro livro da Saga Mortal que o Bruno Franco me manteve presa na trama e na sua história, sempre pronta e com energia para acompanhar o Leonardo e a Marta nas suas investigações....e estes dois realmente são qualquer coisa. Que venha o próximo para iniciarmos uma "Corrida Mortal" atrás de quem merece!! Super recomendo!!
FANTÁSTICO!!
Elvira Ferreira
Tal como os antecessores da série Mortal, este livro volta a cativar-nos desde o primeiro capítulo. Nota-se uma evolução na escrita, a história é bem construída, com reviravoltas, com suspense (muitos momentos em que ficamos com os nervos à flor da pele!), com mistério e com personagens que nos fascinam. É um livro que nos prende e nos faz ler a uma velocidade estonteante. Sem dúvida uma série que já está entre as minhas preferidas e que me deixa super ansiosa pelo próximo volume, que espero não tarde…
Fúria Mortal, um dos thrillers do ano
Ricardo Trindade, O Informador
Fúria Mortal, o terceiro volume da série Mortal, após os bem sucedidos Segredo Mortal e Jogo Mortal chegou com tudo para agarrar os leitores que tiveram a boa ousadia de iniciarem a leitura e nem mesmo as mais de quinhentas páginas afugentam os curiosos que ficam agarrados a uma história que une factos verídicos com personagens ficcionais cada vez melhor conseguidas por parte do Bruno M. Franco. Neste thriller fui convidado a encontrar o possível regresso de uma figura mítica do crime nacional dos anos 90, a figura misteriosa conhecida como o Estripador de Lisboa que nunca terá sido apanhado pelas autoridades na altura. Trinta anos depois novos crimes macabros e bem violentos a envolverem prostitutas seropositivas e nas malhas das drogas voltam a acontecer e desta fez a já conhecida dupla de sucesso de inspetores, Marta e Leonardo, são chamados para encabeçarem a procura da figura mistério que atormenta a noite da capital e que vai muito para além disso. Envolvidos em novos mistérios, com os seus problemas pessoais e conjugais a permanecerem nesta relação que o leitor pode acompanhar para além dos afazeres profissionais, posso dizer que a par da investigação a decorrer, fui fazendo a leitura a torcer por aquele romance bom do final feliz ao longo da história e como em tudo na vida onde existem riscos, cheguei ao fim e fiquei a pensar.. Raio do Bruno que me deixou em suspenso por mais um ano até ao próximo volume da série! Com uma escrita fluída e com um bom nível de amadurecimento perante os livros antecessores, Fúria Mortal vem com tudo. Prende o leitor a cada novo curto capítulo, dá as voltas necessárias para não entregar os culpados de bandeja a qualquer desconfiança, conduz os mais curiosos por locais reais e que facilmente pelas descrições conseguem ser criados mentalmente e ainda entramos na vida de cada personagem como se fizessem parte do nosso quotidiano, sendo bem fácil perceber que a Marta e o Leonardo ou até um Cristovão ou os envolvidos na investigação podem estar mesmo a viver ao nosso lado. Se este livro foi tirado a ferros da mente do Bruno M. Franco por lhe ter dado trabalhos redobrados, deixo aqui a ovação e o desejo que o futuro quarto volume da série siga o mesmo caminho porque o peso do trabalho está recompensado agora nas mãos dos leitores!