10% de desconto

Fragmentos entre Dois Continentes

de João Gago da Câmara

editor: Chiado Books, maio de 2015
Um livro de valores implícitos, de olhar o mundo pela janela de um futuro melhor. O prazer da escrita, com simplicidade e clareza."
António Machado Pires

Fragmentos - Entre dois Continentes leva-nos a conhecer histórias dos açorianos, mas também de continentais, de emigrados, uns desventurados, outros afortunados. Faz-nos entrar no mundo ilhéu, convida-nos para as festas do Espírito Santo, para as romarias, para a caça ao coelho bravo, para os cozidos nas caldeiras do vulcão, para os territórios da emigração, … Fala-nos da ilha como foi e como é, do mundo que chega à ilha e daquele que o ilhéu busca nas suas viagens reais e imaginárias. Cheio de espírito crítico, este conjunto de crónicas, agora publicadas, aborda ainda as práticas política, social e cultural do viver na ilha, no país e no mundo.
Nascem estes escritos da vontade de João Gago da Câmara, jornalista aposentado, de manter o habitual contato com o público, que deseja ver agora alargado a outras latitudes através das páginas deste livro.

Fragmentos entre Dois Continentes

de João Gago da Câmara

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895132904
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 214 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789895132904
João Gago da Câmara

João Gago da Câmara, natural de São Miguel, Açores, cursou Engenharia Técnica Agrária no Instituto Superior de Ciências Agrárias. A sua carreira profissional passaria, no entanto, pelo Departamento de Relações Públicas da Presidência do Governo Regional dos Açores, depois pela RDP, onde, durante trinta e quatro anos, foi realizador, apresentador e repórter de rádio. Fez também televisão, na RTP. Foi antes jornalista da imprensa escrita no jornal açoriano Correio dos Açores e correspondente nos Açores de O Século. Simultaneamente, fundaria o seu próprio jornal, o Correio do Norte.

Abraçou seguidamente o mundo da publicidade, foi diretor para os Açores da RED Portuguesa, a maior empresa portuguesa de publicidade, dirigindo depois, também no arquipélago açoriano, a JC Decaux, o maior grupo empresarial do mundo na publicidade exterior. Hoje, divide o seu tempo entre a escrita, a atividade publicitária da sua própria empresa e a aviação.

(ver mais)
Eu Sabia, Estava Escrito

Eu Sabia, Estava Escrito

10%
Chiado Books
9,00€ 10% CARTÃO
A Última Guerra

A Última Guerra

10%
Chiado Books
24,00€ 10% CARTÃO
portes grátis