Florença Renascentista por Cinco Florins ao Dia Livro
de Charles Fitzroy
Sobre
o LivroBem-vindos a Florença no ano de Nosso Senhor de 1490
Sob o patrocínio de Lourenço de Médicis, o Magnífico, nenhuma outra cidade do mundo se compara com ela em cultura, sabedoria, arte e ambição.
Aqui, no berço do Renascimento, pode encontrar as grandes famílias de banqueiros e os mercadores que fizeram a riqueza de Florença, bem como os filósofos e os génios artísticos que contribuíram para que esta cidade se tornasse um dos lugares mais entusiasmantes da Europa.
Explore os maravilhosos monumentos e desvende os segredos da sua animada vida política.
Conheça o lado mais sombrio da vida na cidade, das suas tabernas e bordéis aos castigos tenebrosos infligidos aos prevaricadores e aos sermões incendiários de Savonarola, aventure-se para fora dos muros da cidade e explore o interior intemporal e as outras belas cidades da Toscana.
Um livro fantástico para quem procura saber mais sobre a cidade de Florença nos tempos do Renascimento, não só em questões do foro privado como também do foro público. É um livro que consegue dar uma ideia de como a sociedade daquela época vivia no seu dia a dia.
Este livro é muito bom! O autor é profundo conhecedor do tema, e o volume é profusamente ilustrado e com encadernação de luxo. Melhor, só uma viagem a Florença.