10% de desconto

Filosofia da Linguagem

Uma antologia

de Bernhard Sylla

editor: Editora Húmus, maio de 2018
VENDA O SEU LIVRO i
A convicção de que a Filosofia da Linguagem tem ou deve ter uma importância fulcral para as investigações filosóficas nas mais diversas áreas específicas, desde a epistemologia até à lógica, ética, estética ou filosofia política, tem vindo a ganhar peso desde o início do século XX.

Quando Rorty escolheu, em 1967, o termo linguistic turn para figurar no título da sua famosa antologia The Linguistic Turn: Essays in Philosophical Method, ele encontrou uma expressão feliz que deu conta desta convicção há já muito existente. No entanto, seria errado partir do princípio que a noção linguistic turn / viragem linguística fosse clara ou que houvesse, ao menos, um núcleo duro comum a todas as variantes e variações desta noção.

E como aquilo que se entende por linguistic turn depende essencialmente do entendimento do fenómeno da linguagem em si, estamos reconduzidos para a questão essencial da filosofia da linguagem, isto é, para as perguntas sobre o que é a linguagem e qual é a sua função. As respostas a estas perguntas são tudo menos unânimes, abrindo antes um espaço de pensamento bastante heterogéneo e altamente complexo, e não poucas vezes contraditório e polémico.

Filosofia da Linguagem

Uma antologia

de Bernhard Sylla

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897552779
Editor: Editora Húmus
Data de Lançamento: maio de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 235 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 370
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789897552779
Cadernos de Filosofia N.º 22

Cadernos de Filosofia N.º 22

Edições Colibri
9,00€
De Natura - II

De Natura - II

10%
Editora Húmus
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis