Fernando Pessoa, Salazar E O Estado Novo

de João Alves das Neves

idioma: português do brasil, português
editor: Fabricando Idéias, janeiro de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O livro Fernando Pessoa, Salazar e os Estado Novo é o estudo mais recente do escritor João Alves das Neves, que organizou e anotou o volume, que tem 7 capítulos e uma introdução.João Alves das Neves nasceu em Portugal mas emigrou há meio século para o Brasil, tendo participado do Comitê dos Intelectuais e Artistas Portugueses Democratas. Escritor, professor universitário e jornalista (Prêmio Esso de Jornalismo 1987 - área de Divulgação Cultural), publicou três dezenas de livros sobre temas portugueses, brasileiros e africanos, 6 quais de conotação pessoana. Coordena 2 blogs com temas dos 8 países Língua Portuguesa e em vários jornais e revistas de Portugal Brasil.

Fernando Pessoa, Salazar E O Estado Novo

de João Alves das Neves

Propriedade Descrição
ISBN: 9788598077024
Editor: Fabricando Idéias
Data de Lançamento: janeiro de 2009
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 160 x 230 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 125
Tipo de produto: Livro
Coleção: Para Saber Direito
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > História da Literatura
EAN: 9788598077024
João Alves das Neves

João Alves das Neves nasceu em Arganil, em 1927. É ensaísta e jornalista. Estudou em Lisboa, no Porto e em Paris, onde se formou na École Supérieure de Jornalisme. Em Lisboa foi redactor do Diário Ilustrado e da Agência France Presse, tendo também colaborado no Primeiro de Janeiro, Diário Popular, Nova Renascença e na revista Ocidente. Entre 1951 e 1954, trabalhou na Radiodifusão Francesa.
Fixou-se no Brasil em 1958, onde foi redactor do Estado de S. Paulo. Dirigiu a revista Portugália, a revista Comunidades de Língua Portuguesa e a Gazeta do Descobrimento. Ainda no Brasil foi o único adido de Portugal em São Paulo a acumular as pastas de cultura e imprensa e ainda dirigiu algumas das mais importantes instituições portuguesas no Brasil, como o Clube Português de São Paulo, o Hospital da Beneficiência Portuguesa (por 30 anos) e o Centro de Estudos Americanos Fernando Pessoa, do qual foi fundador e presidente por vários anos.
Foi professor na Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero, na qual chefiou o departamento de Jornalismo. Leccionou ainda na Escola Superior de Jornalismo e no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Empresa, no Porto. João Alves das Neves é autor de cerca de duas dezenas de obras que abordam vários aspectos das letras portuguesas, brasileiras e africanas. O seu último livro, Dicionário de Autores da Beira-Serra, é um levantamento exaustivo da vida e obra dos autores da região.

(ver mais)