10% de desconto

Feridas

Manual de boas práticas

de Ana Parreira e Rita Marques

editor: Lidel, março de 2017
O tratamento de feridas tem tido um crescente interesse por parte dos profissionais de saúde, nomeadamente os enfermeiros, justificável pela maior necessidade de prestação de cuidados a pessoas com feridas: acredita-se que, em algum momento da sua vida, 1% a 1,5% da população seja afetada por uma ferida que necessite de cuidados específicos.

As feridas têm impacto em três domínios: o indivíduo, os serviços de saúde e a sociedade. Neste contexto, a pessoa com ferida deve ser avaliada e cuidada numa abordagem holística com cuidados centrados no paciente, de acordo com a prática baseada na evidência, por uma equipa multidisciplinar que promova a introdução das boas práticas.

Este livro nasce, assim, do desejo do estabelecimento de linhas orientadoras que potenciem a melhoria dos cuidados, sentimento partilhado por todos os que dedicam a sua vida profissional a esta área, sejam enfermeiros, médicos ou assistentes sociais.

Esta obra encontra-se organizada em duas partes: na primeira, reuniram-se os capítulos com os fundamentos, desde a fisiologia da pele e da cicatrização à temática da prática baseada na evidência e custo-eficácia; na segunda parte, abordou-se as particularidades de alguns tipos de feridas.

Feridas

Manual de boas práticas

de Ana Parreira e Rita Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897520976
Editor: Lidel
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 242 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 218
Tipo de produto: Livro
Coleção: Lidel Enfermagem
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Enfermagem
EAN: 9789897520976
e e e e e

Ótimo para quem quer ter mais conhecimento sobre feridas!

Sofia

Simples e objetivo, muito bom.

e e e e E

Livro espetacular

Raquel

Muito bom para profissionais de saúde e estudantes. Recomendo.

e e e e E

Ótimo Guia para Profissionais de Saúde

Mar

Feridas de Ana Pereira e Rita Marques é um ótimo livro para o estudo de feridas, nas suas várias dimensões, e de como realizar o tratamento das mesmas. Recomendo a 100% a qualquer estudante nesta área ou mesmo profissional de saúde.

e e e e e

Muito útil

IL

Bastante útil para estudantes e profissionais de saúde. Bastante completo.

e e e e e

Excelente

Sara Gonçalves

Livro de fácil consulta e com informação relevante. Livro muito completo para o preço dele. Muito prático para estudantes da área da saúde ou entusiastas pelo tema.

e e e e e

Muito interessante

Soraia Fernandes

O livro em questao apreswnta uma limguagem muito acessivel, mesmo para quem nao tem formacao alguma sobre feridas. Bem extruturado e com informação pertinente e com exemplo de imagens que nos ajudam a compreender melhor a matéria descrita

e e e e e

Aprender com qualidade

Bruno Matos

Bem estruturado e com conteúdo bem definido. Ideal para quem quer aprender mais sobre feridas.