Fazei Tudo o que Ele Vos Disser

Homilias para o Ano C

de Frei José Filipe Rodrigues

editor: Lucerna
«Frei Filipe preside às celebrações […] com um profundo sentido de acolhimento e de convite à participação comunitária. E não é por acaso que muitos como eu, de paróquias próximas e, às vezes, mais distantes, procuramos a sua Missa; que aparecem tanto idosos como casais jovens com os filhos; e que quase toda a gente comunga.
Nota-se bem que as homilias são preparadas com estudo e cuidado. Relativamente curtas (como devem ser as homilias), nelas a explicação das leituras desenvolve se com densidade doutrinal, sem prejuízo da clareza e com a preocupação do concreto e de os destinatários, os fiéis, as levarem para as suas vidas quotidianas.
As homilias agora publicadas, e com o texto depurado em confronto com a linguagem oral, abrangem o ciclo C do ano litúrgico, percorrendo sucessivamente o Advento, o Natal, a Quaresma, a Páscoa e o Tempo Comum. Subordinadas ao título Fazei Tudo o Que Ele Vos Disser, vêm na sequência de outro livro - Arrependei vos e Acreditai no Evangelho. […] julgo que perpassam [nelas] cinco ideias fortes: a fé, a misericórdia, a caridade e a justiça intimamente ligadas, a coerência exigida aos cristãos, a denúncia profética.» (Jorge Miranda, no «Prefácio»)

Fazei Tudo o que Ele Vos Disser

Homilias para o Ano C

de Frei José Filipe Rodrigues

ISBN: 9789898809155
Editor: Lucerna
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 229 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789898809155
Frei José Filipe Rodrigues

Frei Filipe Rodrigues é um frade dominicano, nascido em Lisboa em 1975. Após o curso de Animador Social/Assistente familiar e de ter vivido dois anos e meio num Seminário diocesano de Lisboa, entrou na Ordem dos Pregadores (OP) em 1998, onde professou no ano seguinte. Ordenado padre em 2004, é capelão do Externato Marista de Lisboa, capelão do Hospital da Luz e colaborador na Paróquia do Campo Grande. É ainda membro da Comissão Litúrgica da Ordem dos Pregadores, responsável provincial pela animação e acompanhamento vocacional dos candidatos à Ordem e responsável pela pastoral da igreja do Convento de São Domingos de Lisboa, onde vive.

(ver mais)
Difusora Bíblica
10,00€ 10% CARTÃO