Wook.pt - Eusébio - A Minha História

Eusébio - A Minha História

de João Malheiro 

10,00€
Esgotado ou não disponível.
Sinopse

Poucos nomes serão tão consensuais quando se fala de futebol, como o de Eusébio. Este livro leva-nos ao longo da vida e da carreira deste ícone do desporto, apresentando inúmeros depoimentos de personalidades oriundas dos diversos quadrantes da sociedade portuguesa. A dimensão pessoal e a sua indiscutível grandeza partilham as páginas deste livro, também ele uma sentida homenagem do seu autor, indefectível benfiquista e jornalista experiente no mundo desportivo.

Excertos

Eusébio é um monstro. Foi a velocidade, a potência e a inteligência ao serviço do futebol.
Luís Figo, futebolista internacional

Eusébio, o meu primeiro treinador, é a mais excepcional das pessoas. É a minha maior referência. É o maior motivo de orgulho para todos os jogadores de futebol.
Rui Costa, futebolista internacional

Eusébio inspira a grande ambição que hoje caracteriza os jogadores portugueses. A humildade faz dele uma figura ainda mais respeitável e querida.
Paulo Sousa, futebolista internacional

Eusébio é uma referência única. De fácil relacionamento, humilde, é do melhor que se possa imaginar. É o maior. É o rei.
João Vieira Pinto, futebolista internacional

Eusébio é um mito do futebol mundial. Como é bom ser português, ter Eusébio!
Vítor Baía, futebolista internacional

Ao longo da minha vida, tive apenas dois grandes ídolos. Eusébio e Ayrton Senna. Por coincidência, figuras ligadas ao desporto.
Eusébio marcou-me de forma indelével. Ao meu pai. Ao meu irmão. Somos todos benfiquistas graças a Eusébio.
Ainda recordo aquele espectacular Portugal-Coreia. Tinha 9 anos. Eusébio desfrutava de um carisma inigualável. Era um jogador fabuloso.
Eusébio foi quem mais benfiquistas fez!
Rui Veloso, músico

Lenda Viva

Eusébio, esse fenómeno aglutinador, interclassista, inter-racial, indiferente a escalões etários, sexos, níveis culturais, ideologias, credos ou cores clubistas, transformou-se numa das poucas (única?) unanimidades nacionais. Tem, é certo, o suporte da força abrangente do futebol. E até não se pode olvidar que o líder da FIFA, como escreve Eduardo Galeano, "governa mais países que as Nações Unidas, tem mais condecorações que qualquer herói de guerra, viaja mais que o Papa". É esta força irrefutável que, se calhar, obrigou a igreja a garantir que "Deus ama a todos por igual, portanto não é tiffoso de nenhum clube", lê-se na nota de uma Conferência Episcopal.
Ainda que delimitados os campos, apetece ver Eusébio a navegar nas águas da cultura física com a mesma mestria e, por vezes, maior predestinação, que Vasco da Gama ou Cabral nos Oceanos, Camilo ou Eça nas letras, Egas Moniz na medicina, Paredes na guitarra ou Amália na voz. "Agrada-me saber que gostam de mim, também eu gosto de apreciar e ajudar os outros".
Desportista exemplar, Eusébio uma só vez foi expulso de um jogo. Até parece que não suportou golpes pérfidos, incontinências verbais. "Foi num Benfica-F.C. Porto, com Porfírio Silva no apito, não fiz nada, só alguns gestos sem importância, ao ponto de o meu clube ter feito uma exposição à Federação, que apenas me aplicou um jogo de castigo para não desautorizar completamente o árbitro".
Confessa, todavia, que nalgumas ocasiões não foi capaz de arrefecer o ânimo. "Julgo que ninguém levou tanta tareia como eu no futebol", na sua mais narcisista declaração.
Sabe-se que uma vez, sujeito a quase animalesca violência pelo seu mais directo adversário, no final do jogo, disputado na Luz, entrou no autocarro do clube forasteiro e fez justiça com as próprias mãos. Esclarecedor foi o facto de os companheiros de equipa do agredido terem ficado amovíveis. Outra vez, cansado de ouvir desestabilizadoras afirmações de índole racista, que até nem a ele eram dirigidas, num livre, pontaria fez à cabeça de um desfesa do Belenenses. Fulminou-o com o mais negro dos seus pontapés. Nesse dia, à noite, era vê-lo no hospital, confortando o antagonista que ainda contava estrelas. "E jurei para nunca mais, sempre é melhor atirar ao golo".
Fazendo prova de outros valores ainda, contra o jornal "News Of World", após a meia-final do Mundial de 66, que Portugal perdeu frente à Inglaterra, "o grupo vitorioso foi a um cinema de Soho, um dia depois de ganhar a taça. Eusébio esperou para oferecer uma dúzia de garrafas de vinho do Porto a Bobby Charlton, seu próprio ídolo da Taça do Mundo. Charlton atrasou-se meia hora, mas o modesto e "estrelado" jogador português esperou para entregar a sua oferta pessoalmente". Mesmo no rescaldo da derrota (1-2), por coincidência com dois golos de Bobby Charlton.
Sete vezes foi Eusébio operado aos joelhos, seis das quais na perna esquerda. "Deve ser recorde mundial, graças a Deus não foi preciso cortarem-me a perna como cheguei a temer". Campeão também nas mágoas, no sofrimento. Mas sempre paladino na defesa do ideal desportivo, no patrocínio à justiça, no apego à humildade. Assim se percebe, também, por que razão é uma das maiores lendas vivas do futebol mundial.

Eusébio - A Minha História
ISBN: 9789895541751Edição ou reimpressão: Editor: QuidnoviIdioma: PortuguêsDimensões: 237 x 285 x 23 mm Encadernação: Capa dura Páginas: 120Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
Livros em Português > Literatura > Biografias
X
Coloque aqui o seu comentário
Eusébio - A Minha História
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
h
h
h
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 30-03-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
Eusébio - A Minha História de João Malheiro 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.