10% de desconto

Ética, Valores Humanos e Responsabilidade Social das Empresas

de Filipe Almeida
Livro eBook
editor: Principia, fevereiro de 2010
20,14€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
VENDA O SEU LIVRO
Com implicações multilaterais na vida colectiva, a Responsabilidade Social das Empresas (RSE) remete para a discussão sobre as fronteiras da intervenção empresarial na sociedade e os limites éticos que devem regular essa acção. O autor estuda os impactos das práticas empresariais no bem-estar social, o papel das empresas e do Estado no atendimento às carências comunitárias e as responsabilidades que vinculam as empresas à sociedade. Neste livro, analisa-se a RSE a partir dos seus fundamentos éticos, buscando na filosofia moral e na teoria dos valores humanos os esclarecimentos que permitam definir o conceito, compreender o seu significado e discutir os seus limites nas sociedades capitalistas contemporâneas. A obra de Filipe Almeida pretende responder às seguintes questões, entre outras: quais são e o que significam as responsabilidades sociais das empresas? Quais os fundamentos éticos dessas responsabilidades? De que forma o sistema de valores humanos e a ética dos gestores influenciam a sua atitude perante a RSE? Segundo Bagão Félix, no «Prefácio», «este é um livro de impressiva actualidade, serenamente reflexivo, bem escrito e bem sistematizado, que nos convida à reflexão e nos desperta para novas abordagens e para a sempiterna redescoberta de se saber que é na pessoa que tudo começa e se prolonga como princípio, fim e sujeito das instituições sociais. […] É um magnífico contributo para académicos, estudantes, homens de empresa e autodidactas curiosos. Através da sua leitura cuidada, somos conduzidos a uma abordagem viva e inovadora da ética empresarial e da RSE».

Ética, Valores Humanos e Responsabilidade Social das Empresas

de Filipe Almeida

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898131621
Editor: Principia
Data de Lançamento: fevereiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 249 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas Livros em Português > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9789898131621

Vale a pena

Paula

É um livro que nos dá um bom enquadramento da ética na área dos negócios. Aborda bastantes conceitos diferentes e sem dúvida que desperta o nosso espirito crítico.