Estro in Watts
Poesia da idade do rock
de João de Menezes-Ferreira
38,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Num percurso de 563 poesias musicadas de 170 autores, desde «Blue suede shoes» de Carl Perkins (1955) até «O superman» de Laurie Anderson (1980), esta é a crónica lírica da vida de várias gerações adolescentes num momento histórico muito preciso: o da conquista da sua autodeterminação, em marcha errante, multímoda, eléctrica, ou como sintetizou Caetano Veloso em 1966 (Alegria, alegria) «sem lenço, sem documento, eu vou». E sem recuo.
Críticas de imprensa
«A grande poesia da nossa época é o rock. As palavras são tão importantes como o ritmo. Nunca se assistiu a um tal renascimento poético desde Homero. É o regresso dos bardos de antes da escrita, da época oral. É o reencontro planetário. Canta-se rock na China, na U.R.S.S., em todos os países do mundo. O rock é a língua universal. A língua do gesto e do grito. A língua da comunicação e da participação. É uma revolução fantástica.»
Marshall McLuhan
Marshall McLuhan
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Estro in Watts
ISBN
9789898618047
Editor:
Documenta
Idioma:
Português
Dimensões:
169 x 241 x 42 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
816
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Poesia
"Times a-changing" e é provável que muito mais gente se interesse por saber como soam as palavras sem a música. Nas guitarras do rock há ruído, vontade de desaparafusar o mundo, ternura e poesia. Um grande trabalho de procura e tradução para nos espantar.