Estratégias Arrasadoras
5 Estratégias e 40 ações comprovadas para obter resultados espectaculares
SINOPSE
SEUS ACIONISTAS QUEREM crescimento; sua empresa precisa de crescimento; e sua carreira pode sofrer contratempos ou disparar, dependendo de como você estimula –- ou não -– o crescimento. Embora os executivos falem constantemente de seus planos de crescimento, poucos desses planos resultam realmente em ganhos de crescimento ou rentabilidade. Como algumas companhias conseguem superar as previsões e ultrapassar os obstáculos ao crescimento?
Neste livro, Rita Gunther McGrath e Ian C. MacMillan identificam poderosas ações estratégicas que reconfiguram drasticamente o fluxo de lucros em um setor, derrubam a concorrência e, em última análise, resultam em tremendo crescimento.
Com base em constatações que resultaram de um estudo que durou três anos, McGrath e MacMillan descrevem 40 ações comprovadamente eficazes, e delineiam 5 estratégias básicas que as empresas têm utilizado para impulsionar novo crescimento: [B] Modificar a experiência total do consumidor: Fazer com que a compra seja mais simples, mais rápida e que proporcione mais benefícios para o cliente.
[B] Reconfigurar seus produtos ou serviços: Transformar as suas ofertas ou propostas de venda para torná-las notadamente superiores às dos concorrentes.
[B] Redefinir o seu negócio e as métricas-chave: Mudar a maneira como você faz negócios ou como os seus clientes fazem negócios a fim de otimizar o desempenho.
[B] Antecipar ou explorar mudanças no mercado: Aproveitar as mudanças antes que a concorrência o faça.
[B] Criar um novo espaço mercadológico: Alavancar o surgimento de um novo mercado. Cada ação é exemplificada de forma prática, por meio de exemplos vivenciados em empresas -– incluindo narrativas que chamam a sua atenção para as armadilhas potenciais que você poderá encontrar pelo caminho.
Ferramentas orientadas para a ação e listas de verificação fornecem orientação consistente para localizar oportunidades dentro da sua plataforma de negócios, permitindo que você tenha sucesso com essas ações e possa explorar novas oportunidades para maximizar seu impacto sobre o resultado financeiro. O livro oferece também diretrizes que abordam questionamentos na implementação e no desenvolvimento do chamado alinhamento organizacional, necessário para a execução das estratégias sem percalços.
Novas oportunidades de crescimento estão aguardando você para serem desencadeadas. Estratégias Arrasadoras é o guia prático que você precisa para desenvolver abordagens confiáveis e consistentes que alimentem o crescimento contínuo e rentável da sua empresa.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788535217735 |
Editor: | Editora Campus |
Data de Lançamento: | agosto de 2005 |
Idioma: | Português, Português do Brasil |
Dimensões: | 228 x 160 x 19 mm |
Páginas: | 280 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Marketing |
EAN: | 9788535217735 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
-
Hbr'S 10 Must Reads On Strategy, Vol. 2 (With Bonus Article "Creating Shared Value" By Michael E. Porter And Mark R. Kramer)10%Harvard Business Review Press21,88€ 10% CARTÃO
-
Hbr'S 10 Must Reads On Business Model Innovation (With Featured Article "Reinventing Your Business Model" By Mark W. Johnson, Clayton M. Christensen, And Henning Kagermann)10%Harvard Business Review Press21,88€ 10% CARTÃO