10% de desconto

Estratégia Organizacional

Do posicionamento ao movimento (3ª Edição)

de Nelson Santos António
Editor: Edições Sílabo, Janeiro de 2015 ‧
13,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
No estudo da estratégia organizacional podem ser isolados dois momentos: um de posicionamento e outro de movimento. No primeiro, que dominou o ensino da disciplina até ao início dos anos 90, a empresa procura construir vantagens competitivas que lhe permitam uma posição de monopólio que, a todo o custo, tentará defender. No segundo, que domina o pensamento atual, a empresa assume que todas as vantagens competitivas são transitórias e, antes de ser expulsa da posição efémera que conquistou, toma por si própria a iniciativa de a destruir, inovando.
É o que se discute neste livro que, tratando de estratégia como uma atitude de gestão - e não como um conjunto de técnicas e instrumentos - privilegia a empresa como um todo, com os seus constituintes internos e externos e a convicção de que há sempre que predizer o futuro. Uma obra para gestores, estudantes de gestão e para todos aqueles que pretendam ter da organização uma visão alargada.

Estratégia Organizacional

Do posicionamento ao movimento (3ª Edição)

de Nelson Santos António

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726187820
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: Janeiro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 236 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726187820

Manual acessível

LF

Um bom ponto de partida para quem quer iniciar a temática.

Abordagem Limitada

A.R.

Esperava uma abordagem mais aprofundada sobre a temática, nomeadamente no que se refere à Análise Swot.

SOBRE O AUTOR

Nelson Santos António

Nelson José dos Santos António, nasceu em Portimão, no Algarve, onde aprendeu a vadiar. Doutorado na Alemanha em 1986, pela Schumpeter School of Business and Economics, Bergische Universitat, Wuppertal, viveu e lecionou doze anos na Ásia, entre 1989 e 2001. Publicou na Alemanha, China, Japão, Estados Unidos, Brasil e Portugal. É atualmente professor catedrático no ISCTE-IUL, onde leciona Estratégia, Gestão da Qualidade e Culturas de Negócio Asiáticas. Foi professor visitante em várias Universidades, entre elas, X’ian Jiaotong, Rennes I, Southern Medical (Cantão) e Paris I (Sorbonne).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR