Estórias com Pedagogia Dentro

de Albano Estrela

editor: Porto Editora, novembro de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Por ocasião da sua Jubilação, o Professor Albano Estrela brinda-nos com uma obra por onde perpassa uma vida dedicada ao estudo e à militância pedagógica. Uma vida de «viagens ao contrário», de «eternas viagens ao meu interior», como escreve narrando o episódio do bar da faculdade com o aluno que o supunha omnisciente. Cerca de três dezenas de histórias do mundo educativo, organizadas em seis grupos: relação pedagógica versus relação humana?; escola, essa fábrica de mitos; nossa mãe, nossa mestra - a história; e se o mal existisse mesmo?; identidades que se impõem para não se perderem; classificar ou não classificar, eis a questão. E porque as histórias vividas/ouvidas se tornaram histórias narradas ao fim de muitas «viagens ao contrário» elas chegam até nós, leitores, com muita, muita pedagogia dentro.

"... textos (...) da maior actualidade pela reflexão que propõem à volta do ser humano, das culturas e comportamentos, das identidades e da história."
in Diário de Notícias

Estórias com Pedagogia Dentro

de Albano Estrela

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34042-9
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: novembro de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 208 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação
EAN: 978972034042910
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Albano Estrela

Albano Estrela nasceu no Porto em 1933. Licenciou-se em Coimbra em ciências histórico-filosóficas e doutorou-se em Ciências da Educação na Universidade de Caen, França. É professor catedrático jubilado da Universidade de Lisboa e autor de uma obra variada naquela área do conhecimento. A partir dos sessenta anos, começou a escrever contos e outros textos literários, atividade que perdurou até ao presente e se traduz em cerca de vinte livros publicados em nome individual ou coletivo. Entre os contos, crónicas e textos de diferente índole reunidos nesses livros, poderão destacar-se, um tanto aleatoriamente, os seguintes: aqueles que giram à volta das suas vivências familiares e de homem do Norte, dominantes em livros como "Crónicas de um Portuense arrependido" ou "Porto imprevisto"; os que roçam o fantástico, de que "O Enterro do Conde de Orgaz" constitui um dos melhores exemplos; aqueles que se inspiram em figuras históricas como "Memórias que Salazar não escreveu"; as ficções inspiradas na vida lisboeta atual, como "Da Janela do meu Quarto". De referir ainda alguns textos marcados pelo insólito ou de reflexão pontual sobre a educação ou a criação literária.

(ver mais)
Teoria e Prática de Observação de Classes

Teoria e Prática de Observação de Classes

50%
Porto Editora
15,30€ 40% + 10% CARTÃO
portes grátis
Contos Fantásticos

Contos Fantásticos

10%
Edições Colibri
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis