10% de desconto

Estética do Performativo

de Erika Fischer-Lichte

editor: Orfeu Negro, junho de 2019
VENDA O SEU LIVRO i
A abolição de fronteiras entre as várias artes a partir dos anos 60 do século XX pode ser definida como uma viragem performativa. Os artistas, ao invés de criarem obras de arte, passam a produzir, cada vez mais, acontecimentos, que envolvem os espectadores e instabilizam as fronteiras entre sujeito/objecto e significante/significado.

Ao analisar a especificidade desta viragem, Erika Fischer-Lichte propõe uma nova abordagem estética, apoiando as suas reflexões nas obras de Marina Abramovic, Joseph Beuys, Richard Schechner, John Cage e Hermann Nitsch, entre outros artistas.

Originalmente publicado em 2004, Estética do Performativo influenciou decisivamente os estudos das artes performativas contemporâneas.

«Para garantir o êxito do reencantamento do mundo, é necessária não apenas a encenação, mas também uma percepção específica do espectador que leve à sua transformação.»
Erika Fischer-Lichte

Estética do Performativo

de Erika Fischer-Lichte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898868596
Editor: Orfeu Negro
Data de Lançamento: junho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 180 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 504
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Estética
EAN: 9789898868596
e e e e e

Imprescindível

Ana Paula Montez Raimundo

Imprescindível para a formação de um elemento da família

Erika Fischer-Lichte

Erika Fischer-Lichte é uma das teóricas contemporâneas mais conceituadas na área dos estudos de teatro e artes performativas. Professora na Freie Universität de Berlim, dirige na mesma universidade o Centro de Investigação Internacional "Interweaving Performance Cultures". Autora prolífica, com mais de trinta livros publicados e vários ensaios académicos, tem vindo a refletir sobre questões ligadas à estética e à semiótica, centrando o seu trabalho nas teorias da performatividade e na história do teatro. Estética do Performativo, traduzido em várias línguas, é uma das suas obras mais conhecidas.

(ver mais)
Transformative Aesthetics

Transformative Aesthetics

10%
TAYLOR & FRANCIS LTD
50,20€ 10% CARTÃO
portes grátis
Performances no Contemporâneo

Performances no Contemporâneo

10%
FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis